Pista de caminhadas “Trilha Verde” recebe ciclovia

Share:

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da equipe de Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, está demarcando mais um trecho do projeto cicloviário de Ourinhos. Desta vez, os moradores do Jardim Ouro Verde e adjacências serão contemplados com a ciclovia que está sendo implantada ao lado da pista de caminhada conhecida como “Trilha Verde”.

A faixa de um metro e meio de asfalto abrangerá toda a extensão do trajeto de 1,5 Km, já bastante frequentado pelos moradores da região, e poderá ser utilizada para a prática esportiva de bicicleta, skate, patins, patinetes, entre outros. O trabalho está previsto para ser concluído em algumas semanas, dependente do tempo.

O Prefeito Lucas Pocay destacou que a implantação de mais um trecho cicloviário faz parte de um projeto de interligar os bairros de toda a cidade em uma única pista. “A pista de caminhada será mantida da forma que ela é com suas pedrinhas. Sabemos da preferência dos moradores aqui do bairro que preferem as pedras ao asfalto pela questão do impacto com o solo. Nós estamos agregando a ciclovia para que as crianças, jovens, adultos e idosos da nossa cidade tenham opções para praticar esportes e se sintam motivados em cuidar da saúde e ter mais qualidade de vida.”

100 ANOS

No início do mês de setembro duas ciclovias foram inauguradas pelo Prefeito Lucas Pocay. A primeira ocorreu no recinto da FAPI. Delimitada com faixas de segurança e com extensão de 1,8 Km, a pista passa por diversos trechos do parque e proporciona aos usuários contato mais próximo com a natureza, distante do tráfego intenso de veículos.

No mesmo dia foi inaugurada a pista de caminhada e lazer “Evandro Gonçalves Machado“, que liga os bairros Santos Dumont e Santa Fé. O dispositivo que também é uma ciclovia tem 1,6 Km de extensão, é toda asfaltada e sinalizada, além de totalmente iluminada no período noturno.

A inauguração da pista Evandro Machado ocorreu exatamente a 100 dias do Centenário de Ourinhos - comemorado em 13 de dezembro - e abriu uma série de cinco inaugurações feitas na terça-feira (04). Também foram entregues a Ciclovia da Fapi, o Reservatório com capacidade de um milhão de litros d’agua no Jardim Anchieta, a Academia da Saúde do Jardim Brilhante e a Quadra do Centro Comunitário da Vila Odilon.