Meio Ambiente realiza transplante de Palmeiras

Share:

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, replantou seis palmeiras que estavam ás margens da BR 153, rodovia que receberá obras de duplicação.

Duas palmeiras imperiais foram replantadas na praça Miguel Mofarrej (Praça dos Food Trucks), outras três em área próximo ao conhecido “Lanchódromo” e outra na praça da Vila Odilon, em frente a igreja Santo Antônio. O Secretário de Meio Ambiente, Sérgio Gaspar, ressalta que o replantio valoriza a área verde do município. “Tratam-se de palmeiras imperiais que tem valor entre R$ 8 mil e R$ 10 mil. Além do mais, o replantio é uma promoção da preservação do meio ambiente, tanto pedida pelo nosso Prefeito Lucas Pocay que visa, também, embelezar a nossa cidade”.

A retirada e o replantio de outras duas palmeiras que ainda estão na BR-153 devem ocorrer na próxima semana. Segundo Sérgio, o trabalho de retirada e manutenção da vida da árvore é meticuloso. “Foi necessário marcar o lado que a palmeira toma sol pela manhã para que ela fosse replantada na mesma posição, não alterando a forma de sobrevivência dela. Além disso, também é necessária uma hidratação de 50 litros por um período de 90 dias até que ela firme sua raiz em novo local e possa permanecer viva e saudável”.