Meio Ambiente levou protetores de animais para o 7 de setembro em Ourinhos

Share:
Protetores de Animais e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente de Ourinhos

De acordo com os organizadores mais de 6 mil integrantes participaram do desfile de 7 de Setembro em Ourinhos na sexta-feira. Número recorde que também trouxe protetores de animais para a Avenida Dr. Altino Arantes. Cartazes escritos ADOTE UM CÃO ADULTO, PET É PARA SEMPRE e VIRA-LATAS TEM RAÇA foram empunhados durante o desfile. Cãezinhos também participaram encantando o público presente.

Turma do Cafofo da Protetora Nilce

O destaque ficou por conta da turma do Cafofo da protetora Nilce Araújo que trouxe o cãozinho Pirulito, atropelado ficando paraplégico, e faixas com mensagens de conscientização: AO VER UM ANIMAL ATRAVESSANDO A RUA PARE, SÓ NO CAFOFO SOMOS 8 ATROPELADOS e NÃO COMPRE, ADOTE, APADRINHE UM DE NÓS.

Mais destaques do meio ambiente

Caminhões representando a Agricultura, o projeto Arborizando Ourinhos e os dois Viveiros de Mudas municipais impressionaram pela riqueza detalhes. Um grupo de índios, exemplos de sociedade que preserva o meio ambiente, também participou do desfile. Até uma mini praça sobre uma carreta foi montada para representar a sustentabilidade aplicada aos projetos coordenados pela Secretaria de Meio Ambiente de Ourinhos.

Crianças se divertiram com o Mascote "Conhaque" da Secretaria de Meio Ambiente
Um trator puxou uma carreta com produtos da agricultura familiar que compõem a merenda escolar no município de Ourinhos
Criatividade: Uma mini praça sustentável com calçada ecológica e lixeiras de reciclagem foi montada para o desfile
Um caminhão com mudas e até um projeto piloto de compostagem representou os viveiros de mudas da Secretaria de Meio Ambiente de Ourinhos


Reportagem e fotos: Jornal do Povo