ADO promoveu 1º Curso de Diabetes Insulinodependentes

Share:

Associação dos Diabéticos de Ourinhos (ADO) realizou 1º curso de diabetes insulinodependentes. O evento aconteceu no auditório do aftalmocentro de Ourinhos no dia 23 de agosto e teve como palestrantes a Drª Maria Thereza T. A. Fagundes Alves endocrinologistas, que falou sobre o diagnóstico classificação e tratamento diabetes, Drª Simone Inês Pazzer com o tema cetoacidose diabética, ela também e médica intensivista da UTI pediátrica da Santa Casa de Ourinhos, Dr. Felipe Martins de Oliveira (endocrinologista) que abordou o tratamento com insulina, nas oficinas teve Enfermeira Sonia Aparecida Dias Garcia e a Nutricionista Ligia Dinara Donizete Reis, que ministrou aula prática de contagem de carboidratos e técnica de aplicação de insulina e manejo de hipoglicemia.

Participantes de várias cidades de região de Ourinhos compareceram, como Jacarezinho, Canitar, Santa Cruz do Rio Pardo. Estudantes de enfermagem e profissionais da saúde puderam aprender novas técnicas e se atualizar sobre diabetes mellitus.

Se quiser ficar informado dos novos eventos e só ligar para Telefone: (14) 3335-1292, ou ir Associação dos Diabéticos de Ourinhos. Endereço: R. Silva Jardim, 828 - Vila Moraes, Ourinhos - SP.