Prefeitura e UNESP promovem a 1ª Corrida e Caminhada do Movimento Para Todos

Share:

A Prefeitura de Ourinhos em parceria a Unesp promove dia 25 de agosto, às 17h, a 1ª Corrida e Caminhada do Movimento para Todos. O valor arrecadado com as inscrições será revertido para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e AADF (Associação de Apoio ao Deficiente Físico). No ato da inscrição é solicitado um litro de leite. A arrecadação será destinada à RECCO (Rede de Apoio e Combate ao Câncer).

O evento faz parte das festividades do Centenário de Ourinhos e dos 15 anos da universidade e, segundo o Secretário Municipal de Esportes, Danilo Ferreira Lima, busca fortalecer a qualidade de vida das pessoas envolvidas por meio da realização de uma atividade física que favoreça a inclusão.

“Será um grande evento que une a solidariedade e o esporte, já que três entidades serão beneficiadas e haverá a inclusão social no esporte e a promoção de qualidade de vida para pessoas portadoras de deficiência.”

No dia do evento serão distribuídos kits com a camiseta oficial da Corrida e Caminhada, além de água e frutas para os participantes. O trajeto da corrida será de cinco quilômetros enquanto a caminhada será de dois quilômetros no próprio bairro Vile de France com ponto de chegada e saída na própria UNESP.

A expectativa, de acordo com o Secretário, é receber cerca de 300 pessoas para participar da competição.

“Esse é mais um evento que estamos realizando, em parceria a Unesp, com o objetivo de promover o esporte inclusivo. Assim como ocorreu com as Olimpíadas das Apaes, entre outras ações. E além de atingir este objetivo também vai contribuir financeiramente para financiar projetos da Apae e AADF, o que é de grande valia”.