Prefeito Lucas Pocay participa da apresentação do projeto Senac de Ourinhos

Share:

O Prefeito Lucas Pocay participou na noite de sexta-feira (24), no Republiq, de solenidade de apresentação do projeto do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Ourinhos e da maquete do empreendimento. O evento também foi marcado pela abertura do processo de licitação para a escolha da empresa responsável pela construção da unidade, que tem previsão para ser inaugurada em dois anos. A solenidade contou com a presença de diversos prefeitos da região, além de representantes do comércio do município, entre outras autoridades.

O prédio do Senac em Ourinhos será construído em uma área de 7 mil metros quadrados doada pelo município, em frente à praça Miguel Mofarrej (Praça dos Foods Trucks). O custo total do projeto esta estimado em R$ 35 milhões, além do investimento de R$ 6 milhões em equipamentos para a unidade que será uma das maiores do estado de São Paulo.


O Senac vai oferecer cursos nas áreas de gastronomia, turismo, saúde, prestação de serviços, entre outros, e terá a capacidade para atender pelo menos 1.500 alunos, divididos em três turnos (manhã, tarde e noite). Para o prefeito Lucas Pocay, a instalação da unidade consolida a região e a cidade como polo de comércio e serviço, como também vem para oferecer qualificação profissional de qualidade aos jovens da região.

“Com a tecnologia, cada vez mais as pessoas estão sendo substituídas pela máquina porque traz mais economia e eficiência. Mas tem algo que a máquina não consegue tirar que é a relação interpessoal. O serviço depende da pessoa, da forma como atende, como respeita o próximo, como trata a sua profissão. É o calor humano. Precisamos focar cada vez mais nisso. O Senac vai trazer desenvolvimento, emprego e renda para a população”, comemora.

De acordo com o Conselheiro do SENAC, Frednês Correa Leite, a instalação da unidade é uma demanda antiga no município que agora está mais próxima de ser atendida graças à parceria entre a Prefeitura Municipal de Ourinhos e o Senac.

“Faz 18 anos que nós estamos pleiteando uma escola qualificadora para Ourinhos e, infelizmente, não conseguimos antes. Em 2011 foi doado o terreno, em 2013 passado a escritura e, agora, graças a gestão do prefeito Lucas, finalmente saiu a aprovação do projeto”, ressalta Frednês.