Estão abertas as inscrições do 1º Concurso Cultural do Conselho da Criança e do Adolescente

Share:

Com o objetivo de descobrir novos talentos artísticos, a Prefeitura de Ourinhos promove o 1º Concurso Cultural do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os vencedores se apresentarão durante a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ourinhos, que ocorre no dia 14 de novembro no CSU (Centro Social Urbano). O tema debatido no evento este ano será Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento de Violências Contra Crianças e Adolescentes.

Podem participar do concurso crianças e adolescentes residentes no município com idade entre 06 e 17 anos. Os interessados deverão gravar um vídeo de no máximo dois minutos dizendo seu nome e idade, e com uma breve demonstração da habilidade artística que desejam apresentar durante a conferência. Todas as produções devem ser autorais e relacionadas ao tema do concurso.

Os vídeos deverão ser enviados para concursoculturalcmdca@gmail.com até às 18h do dia 01 de outubro e valerão como a própria inscrição. Só será permitido o envido de um vídeo por participante. Os concorrentes serão avaliados nas categorias: apresentação (música, teatro, dança e declamação de poesia) e exposição (fotografia, desenho, pintura e escultura).

Os vídeos serão analisados pelos conselheiros, representantes do poder público e sociedade civil do Conselho Municipal. Serão levadas em consideração a criatividade, a pertinência com o tema e qualidade das produções artísticas. Serão selecionados os três melhores trabalhos apresentados. Os vencedores também terão suas artes divulgadas no site da Prefeitura de Ourinhos e receberão certificado de participação. O resultado com o nome dos ganhadores será publicado no Diário Oficial do Município no dia 30 de outubro de 2018.