Capitão Augusto é eleito 5º melhor deputado federal do país no Prêmio “Congresso em Foco”

Share:
Deputado federal Capitão Augusto foi eleito o 5º melhor deputado federal do país pelos internautas

Na noite de segunda-feira, 13, aconteceu a 11ª Edição do Prêmio “Congresso em Foco” que todo ano, premia os melhores deputados e senadores do país, e o deputado federal ourinhense Capitão Augusto foi eleito o 5º melhor deputado federal do país. Além disto, Capitão Augusto também foi um dos destaques na categoria “Combate a Corrupção e ao Crime Organizado”. Este é o segundo ano consecutivo que o deputado federal ourinhense é premiado pelo “Congresso em Foco” . Na edição do ano passado, Capitão Augusto foi eleito o 12º melhor deputado do país e o 6º melhor do estado de São Paulo.   

O Delegado Francischini (PR) foi o grande vencedor na categoria geral “Melhores deputados”. Na segunda colocação, ficou o Major Olímpio (SP). O Delegado Waldir (GO) foi o terceiro colocado. Em 4º lugar, ficou o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Os nomes dos vencedores foram anunciados na cerimônia de entrega do prêmio, no Porto Vittoria Espaço de Eventos. A votação foi feita entre 1º e 31 de julho. Só puderam ser votados aqueles congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo.

Votação segura

A consulta popular na internet é um dos três filtros do Prêmio Congresso em Foco. Também foram escolhidos os melhores parlamentares na avaliação de jornalistas que cobrem a Câmara e o Senado e de um júri especializado. Os participantes da votação digital podem ter certeza de uma coisa: poucas consultas feitas pela internet são tão bem monitoradas quanto esta.

Todos os dados foram periciados pela Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF). No parecer da APCF, Evandro Mário Lorens, que é perito em Tecnologia da Informação, afirma: "O processo de votação do Prêmio Congresso em Foco 2018, bem como os resultados parciais e finais da votação apresentados pela organização do Prêmio Congresso em Foco foram auditados e verificados, sendo, em nossa opinião, idôneos".

Durante o mês de votação, foram feitos todos os acompanhamentos para garantir que o processo fosse realizado com a maior segurança e legitimidade possíveis. Os votos passaram inicialmente pela checagem e filtragem dos seus números de Internet Protocol – o famoso IP, número pelo qual o dispositivo usado pelo usuário é identificado na rede mundial de computadores. Posteriormente, foram auditados pela área de tecnologia do Congresso em Foco e pela APCF.