Saúde deverá vacinar 5 mil crianças contra a gripe

Share:
A Secretaria de Saúde, em parceria com a Educação, promoveu na última semana de junho uma ação com os alunos de Neis (Núcleo de Educação Infantil) e Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) para colocar em dia a vacinação contra gripe de pelo menos 5 mil crianças da rede municipal.

Segundo a Chefe em Vigilância Epidemiológica, Célia Exposto, a campanha de vacinação contra a gripe deste ano terminou com 47% do total vacinado, índice abaixo do estipulado pelo Ministério da Saúde. Por isso, foi criado um plano de emergência para elevar a imunização de grupos prioritários. "Agora vamos trabalhar para conseguir elevar este índice de 47% para 90% como previsto", fala.

Segundo Célia, o Ministério da Saúde neste ano ampliou a idade para grupos prioritários abrangendo crianças até 9 anos e idosos a partir dos 50, além das grávidas e profissionais da saúde. "Mesmo assim, o índice foi baixo. Por isso estamos fazendo esta busca ativa nas creches e escolas. O objetivo é impedir casos de gripe que podem se agravar e evoluir", afirma.