Rapidinhas: food trucks, festa de São Cristóvão, comércio e muito mais...

Share:


Food trucks

É isso aí. Os food trucks chegaram para ficar. Há alguns anos empreendedores vem apostando nas cozinhas sobre rodas. A febre da comida rápida, barata e de qualidade se espalhou pelos quatro cantos da cidade e caiu no gosto popular. A competência dos "chefs" ourinhenses foi reconhecida pela Prefeitura Municipal que destinou um local para os trucks: a praça do Caló.

Inauguração

Foi inaugurada na quinta-feira 19/07 a praça dos Food Trucks. A praça do Caló agora é ponto de encontro da diversidade culinária ourinhense. O espaço foi adaptado para receber os trucks e acomodar confortavelmente os clientes.

Esforço

Fazendo justiça. Destacamos o secretário de governo, Santiago. Ele foi um dos principais responsáveis pela concretização do espaço para os Food Trucks na praça do Caló. Somada a retomada de atividades artísticas na Concha Acústica, a novidade deverá tornar o local uma ótima opção de lazer e entretenimento.

São Cristóvão

Aconteceu neste final de semana no Parque Olavo Ferreira de Sá a tradicional festa de São Cristóvão. Com carreata que percorreu as principais ruas da cidade o evento foi um sucesso novamente. Não tínhamos dúvidas que seria. Cabe mais uma observação positiva para a festa deste ano. Praticamente não se ouviram rojões. Chegou a nossa redação que não foram utilizados fogos de artifícios barulhentos pelos organizadores. Crianças, idosos, acamados e os animais agradecem. Palmas, palmas, palmas.

Meio Ambiente

Ficou bonito. Os servidores da secretaria de meio ambiente trabalharam duro para deixar a praça do Caló embelezada a tempo da inauguração do espaço reservado para os food trucks. Nada melhor que árvores e flores. Foram plantadas várias. O local que passou por uma total revitalização nas últimas semanas.

Comércio até as 15 horas

Ai, ai, ai... A Associação Comercial cogita a possibilidade da abertura todos os sábados do comércio de Ourinhos até as 15 horas. Ao invés disso, não seria melhor propor aos empresários melhorar a qualidade dos produtos e reduzirem os preços. Quem sabe assim os consumidores voltem a prestigiar nosso comércio que a cada dia perde mais espaço para outras cidades.


Jornal do Povo. Desde 1993 informando Ourinhos e região. Fundado por Vanderlei Marcante. www.jpovo.com.br