Metade das obras do Ourinhos Plaza Shopping já foram concluídas

Share:


Segundo o engenheiro Eduardo Abdul, responsável pelas obras do Ourinhos Plaza, que está sendo construído no terreno da antiga SANBRA (na rua Cardoso Ribeiro), 50% do trabalho já foi concluído. As equipes da construtora agora operam na montagem da estrutura de concreto, metálica, lajes e cobertura do prédio, onde funcionará o empreendimento, programado para ser inaugurado em abril de 2019.

“Estamos fazendo o início da contratação das instalações elétricas, hidráulicas e do ar condicionado. Tudo está ocorrendo conforme o previsto”, afirma o engenheiro. As obras tiveram início no final de 2017. O prazo estipulado pela construtora para a entrega do empreendimento é de um ano e meio.

Desde o início das obras, foi realizada a nivelação do terreno, as fundações e a montagem de pré moldado. A construtora também tratou de detalhes da pré-montagem da laje e instalação da estrutura do telhado. Até o início de 2019, o imóvel deverá estar pronto para que as lojas comecem as reformas dos espaços para que a inauguração ocorra conforme o previsto no mês de abril.

A vinda do Ourinhos Plaza foi intermediada pelo Prefeito Lucas Pocay com o empresário Jorge Abdul, que possui empreendimentos comerciais de grande porte por todo o Brasil. Este será o maior shopping da região com investimentos que totalizam mais R$ 20 milhões e irá gerar mil empregos.

O Ourinhos Plaza contará com 5 lojas âncoras, 80 lojas satélites de diversos segmentos de consumo e serviços, além de 15 opções na praça de alimentação e quatro salas de cinema. O empreendimento também terá estacionamento para 500 vagas. Grandes marcas já confirmaram a participação no grupo de lojas que integrarão o novo shopping de Ourinhos.