Familiares abandonam idosa em frente a asilo

Câmeras de segurança flagraram quando uma mulher de 63 anos foi abandonada em frente a um abrigo por familiares em Brusque, Santa Catarina, na noite da última quarta-feira (11). Um carro de cor vermelha teria parado em frente ao Lar dos Idosos Lions Clube, no bairro Cedrinho, e deixado a idosa com algumas malas e depois saído do local.

A mulher foi até a porta do abrigo em busca de atendimento. Funcionários do local acionaram à Polícia Militar e questionaram a idosa sobre a presença dela ali sozinha naquele horário. Chorando muito, a mulher declarou ter sido deixada no local pelos familiares.

Policiais acolheram a vítima nas dependências do 18° Batalhão de Polícia Militar até o amanhecer de quinta-feira (12). De lá, ela foi levada à Praça da Cidadania onde ficou aos cuidados de assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Volta para casa

Conforme o Secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis da Silva, após conversa com a idosa, a família dela foi localizada em Tijucas (SC).

Parentes que foram buscá-la alegaram que “ela sofre alguns problemas e eles não estariam mais dando conta de atendê-la, e, em um primeiro momento, sem saber o que eles poderiam fazer, acharam que a forma melhor era levá-la a Brusque e deixá-la no abrigo”.

Na sexta-feira (13), o Creas de Tijucas assumiu o caso e vai fazer o acompanhamento da idosa e seus familiares.

Fonte: RicTV