Ourinhos é destaque internacional novamente

Durante visita política à Eslovênia, com o objetivo de atrair mais investimentos para Ourinhos, o Prefeito Lucas Pocay firmou parcerias nas áreas social, econômica e ambiental, e ainda recebeu o prêmio de excelência na gestão, sendo seu segundo reconhecimento internacional em menos de um ano e meio. A premiação ocorreu durante o Fórum Econômico Brasil-Eslovênia Woca (World Company Award) 2018, dia 23 de junho, em Liubliana, na Eslovênia. O evento reuniu dezenas de líderes políticos do Brasil e do mundo.

O prêmio reconhece a capacidade que os gestores públicos têm em investir e valorizar os capitais social, humano, natural e financeiro. Para o Prefeito Lucas Pocay, a honraria demonstra que as ações e avanços de sua administração têm surtido efeito positivo. “Agradeço a Deus pela oportunidade de representar nossa cidade com muito orgulho. Obrigado a todos que confiam e apoiam nosso trabalho. O que buscamos é que todos sejam felizes, vivam bem, com qualidade de vida em uma cidade equilibrada, inclusiva e de oportunidades. Velhos caminhos não abrem novas portas, por isso estamos inovando e abrindo novas portas para o desenvolvimento de Ourinhos”, declara Lucas Pocay.

O Prefeito também assinou em conjunto com a USP (Universidade de São Paulo) um Termo de Cooperação do Pacto Global, uma iniciativa criada pelo ex-secretário geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de implementar uma gestão mais sustentável e mobilizar a comunidade empresarial internacional e demais público estratégico para adotar em suas práticas de negócios, valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

O Prefeito fez questão de frisar que viajou com dinheiro próprio, sem nenhuma despesa do erário público, mesmo que a Procuradoria tivesse o autorizado, mostrando mais uma vez transparência e zelo à administração.