Orquestra e Bailado de Ourinhos apresentaram mix de estilos na 52ª Fapi

Share:
No domingo (10), terceiro dia da 52ª Fapi, o público que compareceu à feira pode prestigiar na arena de shows as apresentações da Orquestra Sinfônica e da Escola de Bailado de Ourinhos. Coreografias de ballet, jazz e danças urbanas foram conduzidas pelo virtuosismo de 40 músicos e 16 cantores que interpretaram composições consagradas do samba, rock, MPD, música clássica, entre outros estilos. O Secretário da Cultura, Rodrigo Donato, exaltou a realização do espetáculo e o apoio que o Prefeito Lucas Pocay tem dedicado às artes de Ourinhos. “Nessa crise onde vemos orquestras acabando pelo Brasil, em Ourinhos tem o Lucas que dá cada vez mais respaldo à nossa cultura. Tanto que nossa orquestra está representado Ourinhos em diversas cidades do Brasil. Essa apresentação na Fapi é um sonho concretizado e hoje é um dos dias mais feliz da minha vida”, declara Donato.

ATRAÇÕES

Até o próximo domingo dezenas de atrações estão programadas ao público. Na segunda-feira (11), ocorre o show gratuito da cantora Aline Barros. Na terça-feira (12), Dia dos Namorados, Leonardo fará apresentação com músicas românticas para o público presente. Na quarta-feira (13), a dupla Jorge e Mateus promete lotar o parque. A quinta-feira (14) será animada pelo show gratuito de Zé Felipe e Pedro Henrique e Rafael. Na sexta-feira (15), a dupla Fernando e Sorocaba sobe ao palco. No sábado, penúltimo dia de festa, Thaeme e Thiago e Pedro Paulo e Alex agitam a noite ourinhense. A feira encerra no domingo (17) com show de Simone e Simaria.

ESQUADRILHA

A 52ª FAPI tem mais uma grande atração confirmada: a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, domingo, a partir das 14h. Quem estiver no recinto da Fapi poderá observar melhor as manobras dos novos aviões A29 Super Tucano, mais modernos e potentes. O Super Tucano é originalmente uma aeronave para combate militar e possui todos os recursos e configurações para fazer interceptações aéreas na defesa do espaço aéreo brasileiro, principalmente nas regiões de fronteira e foi adaptada para as apresentações da Esquadrilha da Fumaça. A aeronave pode chegar a 590 km/h e voar a uma altitude de 10 mil metros.