Mais de 700 mil pessoas passam pela 52ª FAPI durante os 10 dias de feira

Pelo menos 700 mil visitantes passaram pelo recinto do Parque Olavo Ferreira de Sá ao longo dos dez dias da 52ª Fapi (Feira Agropecuária e Industrial) de Ourinhos, que ocorreu entre 8 e 17 de julho. Este ano a festa estreou um novo conceito com música, exposições e entretenimento voltados para as famílias. Shows com artistas de renome todas as noites, Esquadrilha da Fumaça, parque de diversões e ampla praça de alimentação atraíram público de toda a região.

Para o Prefeito Lucas Pocay, o sucesso do evento só foi possível devido ao planejamento antecipado. “A Extreme Motor Clube é a empresa que venceu o chamamento público para organizar a FAPI deste ano e se antecipou em preparar para que tudo fosse feito da melhor forma possível. Além disso, nós também formamos uma comissão organizadora que, a muitas mãos, ajudou a preparar esta grande festa para que a população ourinhense tivesse dez dias de muita diversão e lazer”, fala.

A feira contou com shows dos artistas: Edson e Hudson, Raça Negra, Aline Barros, Jorge e Mateus, Zé Felipe, Leonardo, Fernando e Sorocaba, Pedro Paulo e Alex, Thaeme e Thiago e Simone e Simaria, além dos artistas da própria cidade, como os músicos da Orquestra Experimental da Escola Municipal de Música, os cantores conhecidos na cidade e os bailarinos da Escola Municipal de Bailado.

Os ingressos para os shows começaram a ser vendidos com quatro meses de antecedência com lotes a partir de R$ 5,00 criando a oportunidade para todas as pessoas que queriam participar da festa. Além disso, das 11 apresentações, apenas 4 foram cobradas, garantindo um grande número de pessoas todos os dias de feira. O espaço de show foi coberto para garantir que as apresentações não seriam prejudicadas pelas chuvas, comuns em outras edições.

Na parte de exposições, dois pavilhões ficaram reservados para mais de 250 estandes nos mais diversos segmentos, como moda, calçado, eletrônica, educacional, movelaria, fotografia, que trouxeram grandes novidades de grandes feiras para Ourinhos, além de serviços como o do Sebrae, que levou para a FAPI simuladores em versão 3D para exemplificar pequenos negócios que podem ser montados em garagens.

Neste ano, o trabalho da Polícia Militar, Civil, segurança privada e municipal foi reforçado com a implantação de dezenas de câmeras de segurança com imagens acompanhadas pelo estande da Secretaria Municipal de Segurança montado dentro do recinto.

O parque de diversão em novo local foi elogiado pelo público, assim como a ampliação do estacionamento e da praça de alimentação com mais opções de comidas e bebidas. Os espaços voltados para os bebês e as crianças também agradaram, já que havia carrinhos para locação para passeio pelo parque, além do fraldário especialmente preparado para as famílias. As crianças também puderam conferir o espaço da Fazendinha no final do parque que expôs diversos animais onde elas puderam tirar fotografias e se divertir.

A tradicional cavalgada no último dia de festa e a apresentação de 35 minutos da Esquadrilha da Fumaça marcaram o domingo da 52ª FAPI com a participação de quase 2 mil pessoas. O evento, segundo o Prefeito Lucas Pocay, acompanha a tendência de grandes eventos. A expectativa é oferecer uma feira cada vez melhor para o público. “Diferente do ano passado, a festa este ano teve dezenas de novidades que seguem modelos de grandes festas. A FAPI passa por um momento de transformação, inovação e nossa expectativa é fazer uma feira cada vez melhor para o cidadão ourinhense e para todos os visitantes do Brasil que vem até Ourinhos para conhecer este evento tão tradicional em nossa cidade”, diz.