Começou a distribuição dos uniformes escolares em Ourinhos

Share:
O Prefeito Lucas Pocay iniciou segunda-feira (04) a distribuição dos 80 mil uniformes escolares. A entrega do kit de verão (2 bermudas ou shorts saia, 2 camisetas manga curta e 1 camiseta sem manga) e do kit de inverno (1 jaqueta com capuz, 1 calça e 1 camiseta manga longa) começou na NEI Ayrton Senna da Silva (CAIC) para 134 crianças. No período da tarde foi a vez de 107 estudantes da EMEF Jorge Herkrath e 42 da EMEI Pacheco Chaves receberem as roupas das mãos do Prefeito Lucas. Antes do final do mês, todos os uniformes serão distribuídos para os cerca de dez mil estudantes de 50 Neis, Emeis e Emefs da rede municipal de educação. 

“Os uniformes demoraram, mas chegaram. Tivemos vários imprevistos para que a entrega fosse feita, mas finalmente eles estão sendo entregues como prometido. A alegria dessas crianças é a maior recompensa que temos. O nosso compromisso com a educação é o futuro de cada um. Estamos investindo não somente em um sistema de ensino de qualidade, mas uma merenda de qualidade, uniformes de qualidade, agregando valores, para que nossas escolas não fiquem devendo em nada para as particulares”, diz Lucas.

Acompanharam a entrega dos uniformes os secretários Santiago Ângelo da Silva (Governo), Wilson de Moraes (Educação), além dos vereadores “Cido do Sindicato”, Sargento Sérgio Pazinotto, Abel Fiel, “Ari da Auto Escola” e Raquel Spada.

O vereador Ariolvado de Almeida, o “Ari da Auto Escola”, lembra que o kit de uniforme completo chegou a tempo para que as crianças estejam devidamente protegidas neste inverno. “São sete peças com itens para o verão e para o inverno. Essas crianças terão seus uniformes garantidos para o restante do ano, graças aos esforços do Prefeito Lucas, que não deixou de cumprir seu compromisso. Por isso só posso elogiá-lo”, comenta.

O vereador Sargento Sérgio Pazinotto, ressalta a alegria das crianças em receber os uniformes. “Esse era um grande anseio da população e com garra e determinação, vencendo obstáculos, o Prefeito Lucas Pocay fez a entrega como os pais dos alunos tanto pediam. É um grande prazer participar desse momento”, fala.

“Cido do Sindicato” agradeceu ao Prefeito pela promessa cumprida e elogiou a qualidade do material.
“São kits com sete peças de alta qualidade. As crianças participarão das suas aulas, de suas rotinas normalmente, e terão garantido no inverno e no verão uniformes preparados com qualidade para que possam durar o ano inteiro”, comenta.

A vereadora Raquel Spada diz que a entrega dos uniformes tranquiliza pais e mães e garante que as crianças estejam devidamente protegidas do frio durante o inverno. “Hoje estamos muito felizes por participar da entrega junto ao prefeito. Temos a certeza que os pais e as mães hoje se sentem satisfeitos porque seus filhos levarão para casa uniformes de qualidade que chegaram em tempo oportuno. São agasalhos, shorts, saias, roupas para o verão e para o inverno que garantem a tranquilidade dos pais, já que sabemos que muitas crianças vinham sem blusa ou sem calça pela falta de condição”, fala.

QUALIDADE

Os uniformes chamam a atenção pela qualidade do material e a quantidade de peças que serão distribuídas. Segundo o Secretário da Educação Wilson de Moraes Filho, os uniformes de inverno e de verão integram mais um compromisso de campanha assumido e cumprido pelo Prefeito Lucas Pocay, que desde o início de sua gestão tem investido na melhoria da qualidade da educação municipal.

“As famílias que tinham seus filhos matriculados na rede municipal tiveram problemas durante muito tempo por conta da falta dos uniformes de seus filhos. E isso era uma preocupação muito grande do Lucas. Assim que assumiu a gestão, a prioridade dele foi colocar as contas em dia para que este ano pudéssemos cumprir com todas as responsabilidades”, afirma o Secretário.

INVESTIMENTOS​

Desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2017, o prefeito Lucas Pocay vem intensificando os investimentos na Educação. Uma das primeiras medidas foi a implantação do Sistema Sesi de Ensino na rede municipal de Educação, com materiais, apostilas e método de ensino referenciados e reconhecidos nacionalmente.

Outra providência foi a redução de 84% do déficit de vagas nas creches do município, problema que se arrastava há anos e que deve ser solucionado em breve pela Secretaria da Educação.

O Prefeito Lucas também implantou projetos em parceria com outras Secretarias, como o atendimento odontológico gratuito aos estudantes por meio dos dentistas da rede de Saúde; além do projeto Brasinha, em parceria com os Bombeiros e o Patrulha do Trânsito, projeto de educação e cidadania com apoio da Secretaria de Segurança Pública.