Câmara de Ourinhos recebe Exposição Itinerante sobre a Revolução Constitucionalista de 32

A Câmara Municipal de Ourinhos está recebendo uma exposição itinerante sobre a Revolução Constitucionalista de 32. As peças são do acervo do Museu Histórico Militar de Bauru.

A exposição vai até o dia 29 de junho e é aberta ao público. O horário de funcionamento é das 9 às 12 h e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Os adultos visitantes podem voluntariamente doar um litro de leite, que será entregue às instituições assistenciais da cidade.

O vereador Caio Lima contou que quase todos os dias acontecerão visitas dos alunos da rede municipal “O objetivo é que os estudantes tenham a oportunidade de conhecer a história da Revolução e também perceberem o quanto é importante resgatar os valores como cidadania e amor ao município e ao país”.

O 65º Núcleo MMDC de Ourinhos foi o idealizador do evento. “Policiais Militares que fazem parte do núcleo estarão na Câmara explicando para os alunos os momentos históricos e fazendo orientações. Além da exposição, os estudantes também estão conhecendo as instalações da Câmara”, contou Caio.

O Presidente da Câmara também destacou a importância do Poder Legislativo receber o evento. “Desde o ano passado, estamos realizando ações de aproximação entre o Legislativo e a população. Já realizamos diversos eventos culturais em 2017 e agora estamos recebendo essa exposição. A Câmara está de portas abertas para a população e esperamos grande visitação nesses dias”, finalizou.