Região recebe mais de R$ 6 milhões para compra de 36 ambulâncias a pedido do Capitão Augusto

Recursos da ordem de R$ 6.280.000,00 já estão na conta das prefeituras de municípios da região de Ourinhos para a compra de 36 ambulâncias. Essa conquista é fruto de solicitações individualizadas por cidade do deputado federal Capitão Augusto junto ao Ministério da Saúde. “São muitas as necessidades na saúde dos nossos municípios, tenho trabalhado para melhorar várias delas, mas, certamente, a renovação da frota de ambulâncias irá melhorar bastante a qualidade de atendimento recebido pela população quando são necessárias remoções, sobretudo para outros centros médicos”, explicou o deputado federal Capitão Augusto.

A saúde tem sido a área em que o deputado ourinhense mais concentra suas emendas parlamentares impositivas e pedidos diretos ao Ministério da Saúde. Outras conquistas no setor, como o credenciamento do SUS para o Hospital do Câncer de Ourinhos, consolidam sua atuação com prioridade para essa área. “Sem saúde ninguém é nada, compromete o trabalho, a vida familiar, social, e é um direito universal garantido pela Constituição. Como deputado, meu papel é fazer a diferença para que nossa região seja contemplada com o máximo de investimentos públicos federais neste e em outros setores”, pontuou Capitão Augusto.

As ambulâncias que serão compradas com os recursos destinados pelo deputado federal Capitão Augusto não se referem as viaturas do SAMU, são veículos para serem utilizados pelas prefeituras independentemente de qualquer programa federal.