Educação inicia separação de 11 mil uniformes escolares

Share:
A ação integra o Programa Uniforme 100% lançado pelo Prefeito Lucas Pocay como mais um investimento na qualidade da educação de Ourinhos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Educação, inicia a separação dos cerca de 11 mil uniformes escolares que, em breve, serão distribuídos para todos os estudantes da rede municipal de ensino. Cada aluno vai receber oito peças de roupas que compõem o kit verão (2 bermudas ou shorts saia, 2 camisetas manga curta e 1 camiseta sem manga) e o kit inverno (1 jaqueta com capuz, 1 calça e 1 camiseta manga longa).

Os uniformes chamam a atenção pela qualidade do material e a quantidade de peças que serão distribuídas. Segundo o Secretário da Educação Wilson de Moraes Filho, os uniformes de inverno e de verão integram mais um compromisso de campanha assumido e cumprido pelo Prefeito Lucas Pocay, que desde o início de sua gestão tem investido na melhoria da qualidade da educação municipal. “O kit escolar ​está sendo separado por tamanho do aluno, por escola e, em breve, será distribuído para todos os estudantes de nossa rede. As famílias, de uma forma geral, que tinham seus filhos matriculados na rede municipal tiveram problemas durante muito tempo por conta da falta dos uniformes de seus filhos. E isso era uma preocupação muito grande do Lucas. Assim que assumiu a gestão, a prioridade dele foi colocar as contas em dia para que este ano pudéssemos cumprir com todas as responsabilidades”, afirma o Secretário.

​Segundo o Prefeito Lucas Pocay, os uniformes são de extrema importância para a identidade e segurança dos estudantes. “Além de identificarem os estudantes do município, auxiliam as famílias mais carentes, que não têm condições de sempre comprar roupas para seus filhos irem à escola. Receberão os uniformes, alunos das creches, berçário, maternal, educação infantil e ensino fundamental”, declara Lucas Pocay.

INVESTIMENTOS​

Desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2017, o prefeito Lucas Pocay vem intensificando os investimentos na Educação. Uma das primeiras medidas foi a implantação do Sistema Sesi de Ensino na rede municipal de Educação, com materiais, apostilas e método de ensino referenciados e reconhecidos nacionalmente.

Outra medida foi a redução de 84% do déficit de vagas nas creches do município, problema que se arrastava há anos e que deve ser solucionado em breve pela Secretaria da Educação.

O Prefeito Lucas também implantou projetos em parceria com outras Secretarias, como o atendimento odontológico gratuito aos estudantes por meio dos dentistas da rede de Saúde; além do projeto Brasinha, em parceria com os Bombeiros e o Patrulha do Trânsito, projeto de educação e cidadania com apoio da Secretaria de Segurança Pública.