Diretora da Fatec orienta professores da rede municipal para a Prova Brasil

A convite dos formadores da rede municipal de Educação, a diretora da FATEC (Faculdade de Tecnologia) de Ourinhos, Lia Duarte, ofereceu uma atualização da disciplina Língua Portuguesa para cerca de 100 professores de 4º e 5º ano das escolas municipais no CREF (Centro de Referência de Educação Fundamental). O encontro ocorreu quarta-feira (09).

Lia abordou em sua aula a construção textual, correção, coerência, coesão e coerência como componentes essenciais para elaboração de um texto. “Um professor tem a obrigação de falar, escrever e ensinar corretamente. Minha intenção nesta aula é contribuir para o conhecimento desses professores, principalmente neste momento de inserção do material SESI, em que exige esse aperfeiçoamento. Espero que seja uma somatória de conhecimento para todos nós”, diz.

O Secretário Municipal de Educação, Professor Wilson Moraes, esteve presente no evento e ressaltou a importância dos professores aperfeiçoarem seus conhecimentos em temas gerais. “Estamos próximos da realização da Prova Brasil em novembro e é importantíssimo que os alunos estejam craques neste e em outros temas. Ficamos contentes por esta oportunidade, pela Lia aceitar o convite, principalmente porque a Fatec é nossa parceira não somente nesta questão, mas em vários outros projetos desenvolvidos junto a Prefeitura. Esperamos por meio destas oportunidades aumentar a qualidade de ensino para as nossas crianças”, diz.