Cidades da região prestigiaram as olimpíadas das APAEs em Ourinhos

Share:
Oito delegações com 250 atletas de municípios da regional de Ourinhos participaram das olimpíadas das APAEs que aconteceu de 3 a 5 no Ginásio do Monstrinho em Ourinhos. Os alunos disputaram competições em diversas modalidades, entre elas, atletismo, basquetebol, damas, dominó, futebol society, futsal, tênis de mesa e vôlei adaptado. Os primeiros classificados participarão das Olimpíadas Estaduais que serão realizadas de 17 a 21 de julho, em Franca.

A abertura aconteceu na quinta-feira, 3 de maio, e contou com a presença do prefeito Lucas Pocay. “Nossa luta pelo esporte inclusivo é grande porque envolve a questão social. Integrar o desenvolvimento de crianças e jovens ao esporte é a forma mais fácil de inclusão que acaba trazendo diversos benefícios, como desenvolvimento da coordenação motora, psicológica, autoconfiança e autoestima. Além disso, envolve toda a família, que é muito importante. Eles ensinam muito mais a nós do que nós a eles. Esse evento é mais uma oportunidade de continuar este trabalho, afinal não existe diferença entre nós, independente da deficiência, pois lutamos por uma sociedade igualitária, justa e equânime”, destacou.

O presidente da APAE em Ourinhos, Euclides José Spiller, conta que se sente feliz por participar da primeira edição das olimpíadas em Ourinhos. “Este ano a APAE está recebendo um presente com esse evento. São 50 anos de muito trabalho. Com ajuda do governo municipal, nós só podemos comemorar essa oportunidade, que é um encontro de troca de experiência, superação, alegria, confraternização. É muito gratificante estar aqui”, revela.