Capitão Augusto e Dani Alonso trouxeram para Ourinhos Carreta do Câncer do Hospital de Barretos

O deputado federal e a coordenadora do PR Mulher regional realizam trabalho de apoio aos hospitais públicos e filantrópicos que oferecem tratamento ao câncer.

Ourinhos e várias cidades da região estão recebendo a visita da Carreta do Hospital de Câncer de Barretos (Hospital do Amor), oferecendo exames gratuitos de prevenção à doença para homens e mulheres. Em Ourinhos, a visita foi na terça-feira, 15, nas imediações da Santa Casa de Ourinhos, hospital cujo serviço de oncologia foi credenciado recentemente pelo SUS pra tratamento do câncer a partir da atuação do deputado federal Capitão Augusto. Os exames em Ourinhos foram realizados em parceria com a Santa Casa de Ourinhos.

Quem tem representado o Capitão Augusto nas visitas da Carreta é a coordenadora do PR Mulher regional, a empresária mariliense Daniele Alonso. “Essa é uma doença que cresce assustadoramente em nosso país, em Ourinhos e região não é diferente, por isso é fundamental arregimentarmos todos os esforços para a prevenção e combate a esse mal do século 21”, afirmou o deputado federal Capitão Augusto. “O câncer atinge a todas as classes, todos os sexos, todas as idades, não há distinção, nesse sentido essa parceria com o Hospital do Câncer de Barretos colabora em muito nessa luta que é de todos nós”, salientou Dani Alonso.

Os exames realizados foram o de PSA, para diagnóstico do câncer de próstata nos homens, e o de Papanicolau, para diagnóstico do câncer de colo de útero para mulheres. Além de Ourinhos, a Carreta esteve na quarta-feira, 16, em Chavantes; quinta-feira, 17, em Ipaussu; e está agendada ainda par cidades, como: Cerqueira César, Palmital, Assis, Paraguaçu Paulista, Marília e Pompéia.
 
HOSPITAL DE AMOR - A proximidade do deputado federal Capitão Augusto com o Hospital de Câncer de Barretos, agora denominado Hospital do Amor, se deu através de seu provedor, Henrique Prata. Primeiramente, pela relação estreita entre o hospital e a Festa do Peão de Barretos, sendo o deputado de Ourinhos considerado o “Patrono do Rodeio Brasileiro” depois que através de uma lei de sua autoria impediu o fim dos rodeios no Brasil. Em seguida, Capitão Augusto se colocou à disposição do hospital para buscar recursos financeiros juntos aos parlamentares do Congresso de outros estados brasileiros. “Todos os estados enviam mensalmente seus pacientes a Barretos, onde temos um dos melhores hospitais de tratamento do câncer do mundo, mas via de regra não ajudam com suas emendas”, explicou o Capitão. Diante desse quadro, o deputado federal Capitão Augusto percorreu de deputado em deputado para solicitar emendas e conseguiu levantar mais de R$ 30 milhões para serem pagos a partir de junho deste ano. “Todos sabem que concentro a destinação das minhas emendas parlamentares impositivas para a região de Ourinhos, mas esse empenho junto aos outros deputados cujos estados utilizam o hospital mas não o ajudam financeiramente, tinha e tenho condição, disposição e dever de fazer”,  afirmou Capitão Augusto.