Campanha do Agasalho do Fundo Social bate recorde de arrecadação em Ourinhos

Share:
A Campanha do Agasalho 2018, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos bateu recorde de arrecadação. Entre os dias 7 e 30 de abril a população doou 35 mil peças de roupas e 340 cobertores. No ano passado foram coletadas 20 mil unidades. As vestimentas foram entregues em solenidade, na manhã de segunda-feira (21), no CSU, para 35 entidades e associações cadastradas no município, responsáveis pela distribuição das roupas à população carente de cada bairro. “Batemos um grande recorde este ano, quase dobrando a quantidade arrecadada no ano passado. Isso mostra a solidariedade da população. A campanha começou mais tarde que no ano passado, mas foi mais organizada, teve um planejamento melhor, contanto com a colaboração das associações de moradores, dos funcionários do Fundo Social e Assistência Social, além dos atiradores do Tiro de Guerra, que fizeram um trabalho brilhante”, declara o Prefeito Lucas.

O Secretário Felipe elogiou o trabalho de arrecadação e anunciou uma medida para garantir a entrega das doações às famílias que realmente precisam. “Todos se empenharam muito na Campanha do Agasalho, durante a coleta e separação das peças de roupas. Este ano faremos um trabalho mais próximo das associações responsáveis pela distribuição para nos certificarmos de que as roupas cheguem a quem realmente precisa”, diz.

Ao todo foram arrecadadas 8.250 blusas femininas, 5.180 calças femininas, 6.670 blusas infantil femininas, 4.200 calças infantil femininas, 4.250 blusas masculinas, 3.350 calças masculinas, 3.100 peças para bebês e 340 cobertores. Grande parte das roupas foram arrecadadas pelos atiradorers do Tiro de Guerra, conforme explica o Sub-Tenente Ivonildo Nascimento. “Este ano contamos com 80% de nossos atiradores, percorrendo o total de 560 Km de ruas dentro do município. Esse recorde não poderia ter sido possível sem ajuda das entidades parceiras, que tiveram contribuição primordial. Fruto disso também é a vontade da população em querer ajudar o próximo, trabalhando a questão da solidariedade”, declara. 

Wesley Pereira, da Rodonaves, outra parceira do projeto, também compareceu à solenidade de entrega das roupas e agradeceu a oportunidade de participar mais uma vez da campanha. “Para nós foi uma satisfação poder participar de mais uma campanha. Mas esse recorde não seria possível sem o esmero de cada envolvido. Agradecemos essa oportunidade e nos colocamos à disposição das campanhas seguintes porque é sempre importante para a Rodonaves integrar campanhas como essa”, afirma.

Em nome da Associação Comercial, Alexandre Mariani, exaltou os pequenos gestos praticados por cada um para colaborar com a vida de quem precisa de ajuda.  “Deus nos deu o dom de partilhar e transformar a vida do outro. A campanha do agasalho talvez seja o gesto mais concreto disso. Muitas vezes cada um dentro de sua realidade não tem noção da grandeza desse gesto. Temos que ser instrumento de uma sociedade mais justa e fraterna, sendo grandes e bons. Parabéns ao Fundo Social, Tiro de Guerra, Assistência Social e demais parceiros desse projeto tão bonito”, declara.

O vereador Ari da Auto Escola falou em nome da Câmara Municipal, destacando a importância da distribuição das doações. “São pessoas que necessitam muito. Nós podemos escolher nossas roupas, mas muitas pessoas, não têm condições de escolha, sequer tem cobertor, ou roupa de cama. Por isso é fundamental que toda a sociedade colabore com o bem estar do próximo. Isso é o caminho para uma sociedade melhor.”

O presidente da Lambo (Liga das Associações de Moradores de Bairros de Ourinhos) Ari Tadeu também exaltou a campanha do agasalho e sua importância frente à população carente. “O trabalho da comunidade mais uma vez surtiu resultado. A população que necessita agora pode se aquecer no inverno. Através da campanha do agasalho, roupas boas, que não servem mais, podem chegar até quem mais necessita. Esse trabalho é primordial”, diz.