Caçambeiros, vereadores e técnicos da PMO discutem destinação de entulho e galhadas

Com o intuito de debater o problema de destinação dos resíduos sólidos, o Vereador Eder Mota (PSC) convidou proprietários de empresas de caçamba, representantes da Prefeitura e da empresa Kazo para uma reunião na Câmara, que contou também com a presença dos vereadores Cido do Sindicato, Ari da Auto-Escola e Abel Fiel.

O encontro foi realizado na manhã da última sexta-feira (4) e o principal assunto em pauta foi o esgotamento de espaço para destino correto de entulhos e galhadas, além do problema grave de falta de conscientização da população, que acaba jogando todo o tipo de resíduos dentro das caçambas.

O Secretário-Adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Maurício Amorozim, na oportunidade representando o Prefeito Lucas Pocay, fez um panorama sobre a legislação que rege o assunto e junto com os vereadores se colocou à disposição para encontrar a melhor solução para o caso.

Há vários anos, existe um sério problema que nunca havia sido colocado como prioridade, o que resultou no cenário atual onde falta espaço para a destinação de resíduos, sem contar a situação do aterro sanitário. “Foi uma reunião muito proveitosa. É a primeira vez que todas as partes envolvidas sentam juntos em busca de uma solução para o problema.  A gestão do Prefeito Lucas Pocay está sendo marcada pela resolutividade de questões sérias, que vinham sendo deixadas de lado por administrações anteriores. É um enorme avanço e nos próximos dias teremos um novo encontro”, relatou o vereador Eder Mota.