Bazar e feirinha de adoção da protetora Mariane aconteceu na praça Mello Peixoto

Protetoras Carla, Val e Mariane
e o gerente de Proteção Animal, Ronnie
Aconteceu no sábado, 5 de maio, bazar beneficente e feirinha de adoção de cães e gatos da protetora Mariane. Quem passou pela praça Mello Peixoto aproveitou para comprar roupas, calçados e acessórios com ótimos preços. Filhotes de cães e gatos tiveram a oportunidade de conseguir um lar através das adoções responsáveis realizadas no local.

Doações são fundamentais para o tratamento e alimentação dos animais resgatados pelas protetoras. "Nosso trabalho depende exclusivamente da ajuda das pessoas. Além dos resgates de animais doentes, atropelados e machucados, também vacinamos e castramos. Mantemos um abrigo com mais de 100 animais entre cães e gatos. Tudo isso somente é possível através das doações. Gostaria de agradecer sempre a todos que ajudam", destacou Mariane.

Após assinar o termo de adoção responsável,
a munícipe Juliana adotou um cãozinho.
A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal através da cessão de espaço público e visa angariar recursos pagar ajudar nas despesas com os animais resgatados pela protetora. "O trabalho que as protetoras independentes realizam é exemplar. Graças a elas muitos cães e gatos de nosso município são salvos das ruas e encaminhados para lares. Muitas delas também atuam em conjunto com a secretaria de meio ambiente no combate ao abandono e maus tratos no município", destacou Ronnie Campos, gerente de Proteção Animal.

"Também é extremamente importante deixar claro ao candidato a adotante que um animal de estimação implica em uma série de responsabilidades e também gastos (ração, vacinas, remédios, etc), por isso é fundamental que ele esteja certo de que poderá assegurar ao cãozinho ou gatinho o que ele precisa. Isso é adoção responsável", concluiu.

O banner da feirinha foi divulgado nas redes sociais

Para realizar denúncias de abandono e maus tratos contra animais o telefone de contato da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável é o (14) 3302-4100.