AME Ourinhos realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Share:
Evento ocorreu entre os dias 16 a 20 de abril

O Ambulatório Médico de Especialidades – (AME Mais) Ourinhos promoveu entre 16 e 20 de abril, a 5ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT, que envolveu cerca de 100 colaboradores em palestras preventivas, oficinas, testes de acuidade visual e informação profissional.

Neste ano, o tema ‘‘Com responsabilidade e prevenção a segurança fica em nossas mãos’’, foi sugestão de Ionice Pereira Brant Schmidt, técnica de enfermagem, que venceu um concurso para escolha do tema da edição SIPAT 2018, organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A abertura da Semana foi marcada pela apresentação da Escola Municipal de Bailado. No mesmo dia foi ministrada uma palestra sobre excelência profissional e pessoal, com a psicóloga clínica Marcia Menezes Cabral. Na terça feira foi dia de cuidar da saúde com a palestra sobre hipertensão e diabetes ministrada pela enfermeira Nicélia de M. Valentim e na sequencia foram desenvolvidas atividades com a educadora física Michele.

Durante as atividades ainda foram promovidas palestras sobre direção defensiva, com o 2º Sargento PM Rafael Ribeiro da Silva; influência das emoções na qualidade de vida com a Practitioner de PNL, Barra Access e terapeuta Veridiana Shiguematu; ergonomia e qualidade de vida com o fisioterapeuta Marcelo Grandini Spiller.

Além das palestras os colaboradores também participaram de duas Oficinas, uma sobre decoração de cupcakes com a instrutora Gislene Carnevale, do Instituto Mix e outra de sabonete artesanal com a artesã Heloísa Dora Costa. A Semana ainda contou com teste de acuidade visual oferecido pela Ótica Nacional e apresentação de cursos e sorteio de brindes pela Faculdade Estácio de Sá, além de sorteios de bolsas de estudos da escola GSP Idiomas.

“Agradeço pela participação de todos os funcionários, os palestrantes e os parceiros que estiveram conosco durante essa semana e estendo meus agradecimentos a toda a Comissão Organizadora que se dedicou para a realização desse evento, que promove a conscientização para a Segurança no Trabalho, voltado tanto para a empresa quanto para os colaboradores”, agradeceu a coordenadora do AME Ourinhos, Arlene Maria da Silva.

"Que todos se conscientizem diante das propostas apresentadas nas palestras ministradas por profissionais muito bem qualificados e que essa semana permaneça na vida de cada um para sempre, absorvendo dela o melhor conteúdo e também favorecendo uma qualidade de vida melhor; não só no trabalho como na vida pessoal", afirmou Maria Rosalina de Souza Isidoro, presidente da CIPA AME Ourinhos.

AME Ourinhos

Os AMEs são unidades ambulatoriais de alta resolutividade que oferecem consultas com especialistas, exames e, em algumas unidades, pequenas cirurgias em um só local.

Inaugurado em 2013, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Ourinhos é referência para 13 Municípios e beneficia uma população regional de aproximadamente 230 mil habitantes. Em 2015 foi o segundo Ambulatório a se tornar AME Mais, com hospital –dia e realização de cirurgias de média complexidade.

Atualmente é gerenciado pela Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis.     Para mais informações acesse www.santacasadeassis.org.br.