SEST SENAT terá unidade em Ourinhos

Share:

A unidade gerará novos empregos, além de parceria com a Prefeitura Municipal para atendimentos na área social e de desenvolvimento profissional.

O SEST - Serviço Social do Transporte e o SENAT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte anunciam que implantará uma Unidade no município de Ourinhos até meados de 2019. A Unidade do SEST SENAT será instalada na Rua Henrique Pontara esquina com a Rua Alameda Arcângelo Brianez, no Jardim Santa Fé. A área adquirida é de aproximadamente 5 mil m2, com previsão de uma área edificada de 2 mil m2 que contará com duas edificações principais, sendo os módulos de desenvolvimento profissional e promoção social.

No módulo de desenvolvimento profissional haverá uma infraestrutura completa de alta tecnologia para a realização de cursos presenciais e a distância(EAD), com laboratório de informática e salas de aula - algumas das quais adaptadas para os cursos voltados a condutores de transporte de produtos perigosos e atividades práticas. Além disso, os trabalhadores terão à disposição novos simuladores híbridos de direção de caminhão, carreta e ônibus, simuladores de empilhadeiras e lousas interativas nas salas de aula.

Já no módulo de promoção social contará com área de saúde e qualidade de vida, como assistência odontológica, fisioterápica, psicológica, nutricional, prevenção e educação em saúde e uma área multifuncional com capacidade de até 300 lugares, voltado para atividades socioculturais, de desenvolvimento social e sustentabilidade.

A Unidade Operacional do SEST SENAT a ser implantada no município gerará em torno de 30 empregos diretos e tem por objetivo atender aos trabalhadores e autônomos do setor de transporte e seus dependentes em ações de promoção social nas áreas de saúde, cultura; e ações de capacitação, aperfeiçoamento profissional, desenvolvimento e atualização da mão de obra do setor.

A prioridade é prestar, gratuitamente, atendimento ao trabalhador do setor de transporte rodoviário de cargas e de passageiros e ao transportador autônomo, extensivamente aos seus dependentes. Ainda assim, haverá parceria com a Prefeitura Municipal para atendimentos na área social e de desenvolvimento profissional buscando contribuir para a melhoria da qualidade de vida e recolocação no mercado de trabalho da população, uma vez que a capacidade de atendimento desta Unidade corresponderá à demanda de Ourinhos e região.