PROJETO PEDALA OURINHOS: PMO inicia construção de Ciclovia e Pista de Caminhadas dos bairros Santos Dumont e Santa Fé

Share:
A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano iniciou terça-feira (18) a construção da ciclovia e pista de caminhada dos bairros Jardim Santos Dumont e Jardim Santa Fé. O trajeto terá um quilômetro e meio de comprimento.

“Esta pista de caminhada e ciclovia vem para oferecer opções de lazer aos moradores dos bairros Santos Dumont e Santa Fé, além de aumentar a segurança com a presença constante de pessoas circulando pelo local. Em breve, eles terão um espaço muito agradável para fazer suas caminhadas e andar de bicicleta.”, fala o Secretário Inácio J.B. Filho.

O trabalho será dividido em duas etapas. A primeira contempla os moradores do Santa Fé e Santos Dumont e a segunda segue do bairro Santa Fé até a avenida Miguel Cury até a Trilha Verde. “A primeira etapa será concluída neste semestre, abrangendo um comprimento de 1.500 metros. Já a segunda, que está em fase de desenvolvimento do projeto, terá mais um comprimento e será feito no segundo semestre desse ano. O objetivo é ligar os bairros para que as pessoas possam utilizar essas pistas com várias possibilidades de trajeto”, afirma.

A construção da ciclovia e da pista atende determinação do Prefeito Lucas Pocay para incentivar a prática de esportes e melhorar a qualidade de vida dos munícipes. “Uma população que tem sua estrutura voltada para a prática de esportes tem melhor qualidade de vida, mais locais para se exercitar, consequentemente prevenindo problemas de saúde. Buscamos qualidade em todos os setores e estamos construindo uma cidade cada vez melhor de viver”, ressalta o Prefeito Lucas Pocay.