Presidente da FEAPAES ministrará palestra em Bernardino de Campos e Salto Grande

Share:
Presidente da APAE de Cotia,
Paulo Sérgio Generoso e a Presidente
da FEAPAES-SP Cristiany de Castro,
discutindo a importância da LBI
Palestras têm o objetivo de ampliar a discussão sobre os direitos da pessoa com deficiência

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), Cristiany de Castro, irá ministrar no dia 3 de maio, às 9h e às 14h palestra sobre a Lei Brasileira da Inclusão (LBI) nas APAES de Bernardino de Campos e Salto Grande, respectivamente. O evento é aberto a comunidade, colaboradores das APAES, familiares e autoridades do município.

Na ocasião, a advogada com vasta experiência na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e presidente da FEAPAES-SP, falará da Lei nº 13.146/2015 que entrou em vigor em janeiro de 2016 e marcou o início de um novo olhar sobre os milhares de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, ela marca e afirma a autonomia e a capacidade dessas pessoas para que exerçam atos da vida civil em condições de igualdade com as demais pessoas.   

“Nós temos uma legislação muito avançada, precisamos fazer com que esses direitos sejam garantidos no dia a dia, que a pessoa com deficiência seja vista como pessoa humana que deve ter seus direitos preservados ”, falou Cristiany de Castro.

Serviço

APAE de Bernardino de Campos
Rua Minas Gerais, 155 – Bairro Barra Funda.

APAE de Salto Grande
Avenida Barão do Rio Branco, 415 – Centro.