Lucas lança programa para zerar fila de cirurgias eletivas


O Prefeito Lucas Pocay lançou na tarde de terça-feira (10/04) criou o programa Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas, que deve acabar com a espera de pacientes que aguardam por cirurgias eletivas nas mais diversas especialidades: ginecológica, hérnia, vesícula, pediátrica, laqueadura, urologia, otorrino, proctologia, vascular, neurologia, cabeça e pescoço, ortopedia e vasectomia.

Os exames pré-operatórios vão começar a ser feitos ainda esta semana, de acordo com a fila de espera, sendo a primeira etapa com o mutirão das cirurgias ginecológicas.

A demanda de pacientes está sendo acumulada desde 2012, são em torno de 1.600 pessoas que aguardam uma cirurgia hoje.

As cirurgias serão realizadas na Santa Casa de Ourinhos, podendo agregar novos locais, caso a demanda seja muito alta e venha demorar a execução na Santa Casa de Ourinhos. O investimento no programa é oriundo de recurso próprio do município e também de emendas parlamentares, de mais de 10 deputados que destinaram verbas para o custeio na saúde, e está orçado em 2 milhões e 550 mil reais, podendo vir a aumentar.

“A nossa gestão está avançando em todas as áreas, cumprindo todos os compromissos de campanha, e na saúde não é diferente. Fizemos o Pronto Atendimento do Postão até às 23h e da Cohab até às 24h, criamos o Ambulatório do Bebê, criamos o programa Mais Medicamentos, e agora lançamos esse programa Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas. Com planejamento, transparência e respeito à população construiremos uma Ourinhos cada dia melhor”, enalteceu o Prefeito Lucas Pocay.