VOTAÇAO DO UBER: Capitão Augusto vota favorável aos aplicativos de transporte de passageiros

Share:

Municípios ficarão responsáveis pela regulamentação da atividade

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 28, o projeto que regulamenta o transporte de passageiros por aplicativos, como Uber e Cabify. O texto vai agora para a sanção do presidente Michel Temer.

O deputado federal Capitão Augusto votou a favor dos aplicativos porque acredita que é uma modernidade que beneficia a população, com mais eficiência nos serviços e economia devido as tarifas mais baixas, segundo sua declaração via internet no dia da votação que repercutiu em todo país.

Segundo a aprovação da Câmara, caberá aos municípios e ao Distrito Federal regulamentar e fiscalizar esses serviços. Durante a análise do projeto, a Câmara manteve uma alteração feita pelo Senado que desobriga os motoristas de ter autorização do poder público para atuar através desses aplicativos.

Os deputados mantiveram ainda a decisão dos senadores de retirar do texto a exigência de placa vermelha para os carros dos aplicativos. A Câmara manteve também a previsão de os motoristas terem de apresentar certidão negativa de antecedentes criminais.

Hoje, no Brasil, somente pelo aplicativo Uber são mais de 20 milhões de usuários e 500 mil motoristas em atividade.