Encontro entre Prefeito Lucas Pocay e empresários define melhorias no Distrito Industrial II

Share:

O Prefeito Lucas Pocay participou na manhã de quinta-feira (15) de uma reunião com empresários, na sede da Zanuto Transportes e Guindastes, para ouvir reivindicações e anunciar melhorias que serão implantadas no Distrito Industrial II, que atualmente abriga cerca de 25 indústrias de diversos segmentos. Lucas ouviu a preocupação dos participantes em relação à escritura do terreno onde as empresas estão instaladas. Um imbróglio judicial que se arrasta há cerca de 20 anos e impossibilita a posse oficial dos imóveis, impedindo investimentos e, consequentemente, a geração de mais empregos.

“Até hoje não tem a escritura de cada empresa. Mas estamos avançando para que elas consigam a documentação e façam investimentos maiores. Isso é importante para o desenvolvimento da cidade no aumento da geração de empregos”, declara Lucas Pocay, que se comprometeu, junto com o setor jurídico da Prefeitura, a acionar a justiça para a obtenção do documento.

Os empresários também solicitaram obras do asfalto na rua principal do Distrito Industrial, que há aproximadamente duas décadas não recebe melhorias. Lucas informou que uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil já está destinada para o recapeamento do local e que o restante do valor será rateada entre os empresários, de acordo com o tamanho da fachada de cada empresa. “Para o recape temos uma emenda de R$ 500 mil. O convênio já foi assinado com a Caixa e o processo licitatório está em andamento para recapear a avenida principal do Distrito Industrial 2 em parceria com os empresários”, diz Lucas.

O Prefeito também anunciou investimentos na iluminação do Distrito Industrial, uma antiga reclamação dos empresários. “Outra melhoria é a implantação da iluminação das ruas adjacentes do Distrito Industrial II. Serão instalados postes com lâmpadas LED que iluminam mais e proporcionam mais segurança”, informa Lucas, lembrando que reuniões com empresários e com a população ocorrem frequentemente como forma de governar a cidade em consonância com a vontade e interesses da população.