Capitão Augusto reivindica ao Ministro da Saúde mais verba para a oncologia de Ourinhos


342 pacientes já foram tratados em Ourinhos com radioterapia desde o credenciamento do SUS, conquistado pelo Capitão Augusto

Após aproximar as Santas Casas de Ourinhos e Assis para o fortalecimento do atendimento oncológico nas duas cidades, o deputado federal Capitão Augusto foi recebido no último sábado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, em seu escritório político na cidade de Maringá/PR. O objetivo principal da audiência foi reivindicar o aumento do teto financeiro para o serviço de oncologia da Santa Casa de Ourinhos. Nesta sexta-feira, 23, Capitão Augusto se encontrará novamente com o ministro da Saúde, em Marília.

O aumento do limite financeiro do SUS pelo Ministério da Saúde permitirá ampliar a quantidade de atendimentos no tratamento do câncer, considerando que agora Ourinhos também está atendendo pacientes das cidades da região.

Segundo o médico responsável pela Oncologia da Santa Casa, Norberto Paes, desde que se iniciou o tratamento ao câncer através do credenciamento do SUS conquistado pelo deputado Capitão Augusto, 342 pacientes já foram tratados com radioterapia. Outros 200 pacientes passaram por avaliação e aguardam indicação do tratamento.

ASSIS - O deputado federal Capitão Augusto está empenhado em viabilizar também a extensão do serviço de Oncologia de Ourinhos até Assis. A ideia é criar um complexo hospitalar entre as duas cidades com a gestão feita pela Santa Casa de Ourinhos. Para tanto, a OSS Santa Casa de Assis, assim como Ourinhos possui, precisa de uma máquina de radioterapia. Capitão Augusto pediu, então, a doação desse equipamento de radioterapia ao ministro, e de um aparelho de raio X já que o único que havia queimou na semana passada.