Semáforos sincronizados deverão melhorar o trânsito em Ourinhos

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Ourinhos implantou nos semáforos do centro da cidade o sistema “Onda Verde” possibilitando fluidez 20% maior no tráfego de veículos na Rua do Expedicionário e Avenida Altino Arantes. A novidade faz parte das mudanças que, desde o início do ano passado, vêm sendo aplicadas no trânsito de Ourinhos por determinação do Prefeito Lucas Pocay, proporcionando comodidade e, principalmente, segurança aos motoristas e pedestres.

Na Rua do Expedicionário o sistema foi implantado em cinco semáforos, nos cruzamentos com as ruas Paulo Sá, Cardoso Ribeiro, Antônio Carlos Mori, 9 de Julho e São Paulo. Na Avenida Altino Arantes são quatro dispositivos nos semáforos das Ruas São Paulo, 9 de Julho, Antônio, Carlos Mori e Paulo Sá.

Segundo explica Fabiano Trovo, Assessor de Projetos da Prefeitura de Ourinhos, os semáforos ficam verdes simultaneamente, com tempo suficiente para o motorista que trafegar a 40 Km/h percorrer pelo menos três quarteirões.

“A abertura do verde simultâneo ocorre das oito da manhã até oito da noite. Depois das oito, de um semáforo para outro existe uma defasagem no tempo justamente para que o motorista não corra muito. Se sair de um correndo, vai pegar o próximo fechado”, informa Trovo.   

Segundo ele, a fluidez no trânsito foi visível logo nos primeiros dias de funcionamento do sistema ‘Onda Verde’. “Em dias de chuva, quando aumenta o número de veículos na cidade, observamos que o trânsito fluiu de forma mais ágil”, diz.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »