Solenidade marca visita das famílias sorteadas às casas do Recanto dos Pássaros III


Na oportunidade, o Prefeito Lucas Pocay lançou um novo projeto que será ‘case’ na cidade: Comunidade Vigilante - um bairro cuidado por todos.
   
O Prefeito Lucas Pocay visitou na manhã de sábado (23) as casas do Recanto dos Pássaros III que, logo no começo do ano, serão entregues às primeiras famílias contempladas. Junto com ele estavam os familiares dos primeiros 56 mutuários que vão receber as chaves das residências. Todos puderam conferir as obras e entrar nas casas em que vão morar. A visita foi acompanhada pelo Deputado Federal Walter Ihoshi e pelo Deputado Estadual Ricardo Madalena.

O Prefeito Lucas Pocay fala que é emocionante participar de um momento tão importante na vida dessas pessoas. "É muito bom ser bem recebido, abraçado, ver os olhares e sorrisos de quem tinha até perdido a esperança de ter sua casa própria. Praticamente todo mês do ano que vem serão entregues as casas em varias etapas, com o primeiro lote de casas sendo entregues até fevereiro, com isso essas famílias passarão uma virada de ano mais especial sabendo que em 2018 elas finalmente começarão o ano de uma maneira diferente."

Lucas revela novas ações para os moradores do Recanto dos Pássaros III. "Vamos fazer novas ações que serão um ‘case’ de sucesso. Vamos implantar o projeto chamado Comunidade Vigilante - um bairro cuidado por todos, com câmeras de videomonitoramento, além de um trabalho constante de diversas Secretarias: Assistência Social, Segurança Pública, Meio Ambiente, Saúde, Esporte e Cultura. Nosso objetivo é tornar o Recanto dos Pássaros III num bairro de qualidade onde as famílias possam se transformar em verdadeiros amigos do poder público", projeta.

O diretor da Construplan, Fernando Paoliello, explica que a entrega das chaves depende apenas da documentação do Banco do Brasil. "Estamos todos empenhados para que essas casas sejam entregues finalmente. Com apoio do Prefeito Lucas Pocay, Deputado Walter Ihoshi, Ricardo Madalena, todos os imóveis estarão com o habite-se e as famílias poderão entrar e residir em suas casas próprias até lá. Participar disso é gratificante e eu só posso parabenizar todos os envolvidos pela dedicação em poder realizar os sonhos dessas famílias", diz.

O deputado Walter Ihoshi diz que a entrega das chaves é o resultado final de um trabalho em conjunto das autoridades junto com a comunidade. "Nós sabemos o desejo de uma família em ter sua casa própria. E o que estamos vendo em Ourinhos é um trabalho em conjunto de todas as autoridades envolvidas junto com a sociedade, que se mobilizou para que isso se tornasse possível e real. Só posso parabenizar a Construtora e ao Prefeito Lucas Pocay", fala.

O Deputado Estadual Ricardo Madalena diz que Ourinhos tem recebido grandes investimentos por meio de verbas destinadas pelos deputados devido ao seu potencial de desenvolvimento econômico e crescimento urbano. "Durante todo o ano estivemos cumprindo agenda e trabalhando junto com o Lucas para destinar recursos para a cidade de Ourinhos, que é uma cidade que está em pleno desenvolvimento. Investir aqui é acreditar em seu potencial. E nós acreditamos. Foi um ano agitado, com o Lucas a frente, rapaz dedicado e trabalhador, que está construindo uma história para os moradores dessa cidade que não será mais esquecida", afirma.

O aposentado Aparecido de Lima, contemplado na primeira etapa do sorteio das casas, aguarda há 3 anos por sua residência. Para ele, o anúncio da entrega de sua casa é motivo de grande alegria. "Não vejo a hora de pegar a chave. Esse é um momento muito especial na minha vida. Trouxe até minha irmã comigo para acompanhar tudo que está acontecendo. O Lucas é um homem abençoado. Nós só podemos agradecer pela força de vontade e por não esquecer de nós", fala.

A cuidadora Eliandra Peireira Diniz faz elogios ao Prefeito Lucas Pocay. Para ela, o anúncio da entrega das chaves é uma conquista. "Só Deus sabe o quanto esperei por isso. O Lucas só nos ajudou. Lutou por aquilo que estava emperrado. É emocionante ver o que está acontecendo e que logo
estaremos em nossa casa própria. Mais do que isso, é um sonho", diz.

O caseiro Sebastião Lopes agradece os esforços do Prefeito por trazer esperança de volta às famílias contempladas. "Foi Deus que mandou o Lucas para resolver a nossa situação. É motivo de muita alegria e comemoração. Estou muito feliz. Há 4 anos esperava por isso. É muito bom contar com um Prefeito que se preocupa com a necessidade da população", fala.