Presidente da Federação das APAES de São Paulo visita Ourinhos

Share:

 Os encontros ajudam a traçar os rumos das APAES e ampliam os debates sobre a importância do trabalho das Associações no Estado

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Cristiany de Castro, visitará a APAE de Ourinhos no próximo dia 15. A cidade é um dos 22 Conselhos Administrativos existentes no estado de São Paulo e reponde pelas APAES de: Assis, Bernardino de Campos, Cândido Mota, Chavantes, Garça, Ipaussu, Júlio Mesquita, Marilia, Palmital, Paraguaçu Paulista, Santo Grande e Santa Cruz do Rio Pardo.

Na ocasião, a presidente se reunirá às 9h, com autoridades do município, com o objetivo de estreitar os laços e apresentar os pleitos da Federação em prol das APAES do Estado. As Associações, devido à crise instalada no país, vêm passando por algumas dificuldades financeiras, o que pode prejudicar o atendimento de mais de 60 mil pessoas com deficiência no Estado e que dependem da assistência prestada pelas APAES nas áreas da saúde, assistência social e educação.

“As autoridades, bem como a sociedade, precisam entender a dimensão e a importância do trabalho prestado pelas APAES. São milhares de pessoas que dependem desses atendimentos. Temos uma legislação moderna, mas precisamos, de fato, dar voz a essas pessoas e mostrar que elas são sujeitos de direito e, portanto, devem ser encaradas como tal e não apenas no papel”, explica Cristiany de Castro.

No período da tarde, às 15h, a presidente estará com pais dos usuários e colaboradores das APAES, bem como com a imprensa. “Estendo para toda a sociedade o convite para estarem na APAE de Ourinhos. Será uma boa oportunidade de conhecerem o trabalho brilhante desenvolvido pelas Associações e a atual conjuntura que as mesmas se encontram”, conclui a presidente.

Sobre a FEAPAES/SP

Fundada em 1993, a FEAPAES-SP atua no assessoramento às APAES do Estado e em defesa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Além disso, promove capacitações, cursos e desenvolve projetos que beneficiam as 305 APAES do Estado, que juntas atendem mais de 60 mil pessoas diretamente.

 Com sede em Franca, no interior de São Paulo, a FEAPAES-SP presta assessoria nas áreas de assistência social, educação, gestão, jurídica e saúde, visando à melhoria contínua dos serviços prestados pelas Associações. Em 2014, a Federação recebeu a certificação ISO 9001, que contribui no gerenciamento e na organização dos sistemas de atendimento, buscando aperfeiçoar o trabalho desenvolvido.