Prefeitura recebe verba para castração de cães e gatos

Share:

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, recebeu uma verba destinada pelo Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Araújo Dauage (“Alexandre Zóio”), para a castração de animais. A verba é referente a devolução do duodécimo ao poder executivo no valor de R$ 25 mil.

“A importância da castração dos cachorros está relacionada com o controle populacional dos animais de rua, além de prevenir uma série de doenças. Os animaizinhos também são uma preocupação do poder público e este trabalho em conjunto entre a Câmara e Prefeitura, com certeza, obterá um resultado positivo”, ressalta Alexandre.

O Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Gaspar, conta que a castração começou há 15 dias e que pelo menos 100 animais devem passar pelo procedimento. “Inicialmente, começamos castrando os animais que ficam nos espaços públicos, como o recinto da FAPI, Ginásio Monstrinho, pátio de obras etc. Esses animais além de castrados também serão cadastrados para que possamos ter o controle sobre eles. Posteriormente, eles serão encaminhados para uma casa de abrigo”, explica o Secretário.

Após os cachorros de ruas, serão castrados animais que moram com famílias carentes. “Nós faremos uma triagem para avaliar a necessidade de cada família e detectando a carência, nós vamos castrar. Muitas famílias não têm condições”, diz.