Prefeito Lucas Pocay inaugura revitalização do anexo poliesportivo no Monstrinho


O Prefeito Lucas Pocay inaugurou na manhã de sábado (09), a revitalização do anexo poliesportivo Caiuá (no Monstrinho), que servirá para a prática de quatro modalidades esportivas. Abandonado pela gestão passada, o espaço estava sem condições de uso, além de servir como abrigo para centenas de pombas. Revitalizado, o anexo desafoga o ginásio principal do Monstrinho que estava sobrecarregado devido às inúmeras competições e aulas que ocorrem no local. O Anexo Caiuá recebeu novo piso e pintura, além de um placar eletrônico e novas tabelas de basquete e traves. Os banheiros e vestiários foram limpos e algumas pias e sanitários, substituídas.

Após a inauguração ocorreu o primeiro jogo na quadra nova, um amistoso de handebol adaptado entre o time da AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico) e o misto da administração de Ourinhos, composto, entre outros jogadores, pelo Prefeito Lucas, o Presidente da Câmara Alexandre Araújo Dauage (“Alexandre Zóio”) e o Secretário de Esportes Danilo Ferreira Lima.

“Hoje participamos de mais uma inauguração. O anexo estava abandonado, sem condições de uso e ficou bem bonito. Agora algumas modalidades virão para cá e novos projetos serão implementados. É uma conquista de toda a população que mostra que estamos no caminho correto, com as Secretarias integradas para trabalharmos da melhor maneira a formação do cidadão”, declara Lucas Pocay.

O anexo poliesportivo estava em condições deploráveis, verdadeiro reflexo do abandono generalizado que Ourinhos foi deixado pela administração passada.
“O pavimento soltou placas e gerava riscos, estava impossível utilizar. E a quadra principal estava sobrecarregada. E por determinação do Prefeito Lucas fizemos uma grande reforma. Agora diversas modalidades poderão utilizar esse espaço. O Badmington, modalidade nova, vem pra cá também, além do basquete, futsal e vôlei. Aqui será utilizado para treinos e alguns jogos. O Pessoal do Jori vai voltar a treinar no anexo”, explica o Secretário Danilo.

O Presidente da Câmara Alexandre Dauage elogiou a iniciativa da administração Lucas Pocay em valorizar o esporte. “O Lucas vem fazendo muito em diversas áreas de nosso município, se dedicado muito, e no esporte não poderia ser diferente. Queria parabenizar o Prefeito Lucas Pocay pelo trabalho sério, transparente e competente. A cidade está diferente, não só no esporte, mas em todas as áreas. Na saúde, por exemplo, recentemente liberamos outra parte do duodécimo da Câmara, um valor de R$ 250 mil para cirurgias eletivas”, informa.

O Vereador Sargento Sérgio Pazianoto também elogiou a iniciativa de reformar o anexo poliesportivo, com o propósito de promover a saúde e bem estar de toda a população. “É mais um passo do governo Lucas com apoio da Câmara. Vemos o interesse do Lucas em promover o esporte e todas as áreas de sua administração. Apesar das dificuldades da gestão, já estamos colhendo os resultados em diversos setores”, diz.

Além do Prefeito Lucas Pocay, compareceram à cerimônia de inauguração os Secretários Danilo Ferreira Lima (Esportes), Felipe Chamorro (Comunicação), Silvonei Rodrigues (Governo), Coronel Wagner Soares (Segurança Pública), Sérgio Gaspar (Meio Ambiente), Cássia Palhas (Saúde), além dos Vereadores Alexandre Zóio Dauage e Sargento Sérgio Pazianoto; e o ex-prefeito Claury Alves da Silva.