Prefeito Lucas Pocay inaugura relógio com a contagem regressiva para o Centenário



O Prefeito Lucas Pocay inaugurou na tarde de quarta-feira (13), na Praça Melo Peixoto, o “Relógio dos 100 Anos”, sistema com a contagem regressiva dos dias para o Centenário de Ourinhos, que será celebrado dia 13 de dezembro de 2018. Lucas inaugurou o equipamento acompanhado da Primeira-dama Clara, sua mãe Bete Pocay e a avó Leonor. Também acompanharam a cerimônia o presidente da Câmara Alexandre Araújo Dauage (Alexandre Zóio), e os vereadores Éder Mota, Cícero Investigador e Raquel Spada.

Alexandre Dauage ressaltou que o aniversário de Ourinhos é uma data importante para a população refletir sobre as conquistas e o desenvolvimento que a cidade obteve ao longo de 2017, primeiro ano de mandato do Prefeito Lucas Pocay. “Hoje é uma data muito feliz e importante para a nossa cidade. Gostaria de ressaltar os meus parabéns para toda a gestão Lucas Pocay por todas as mudanças positivas ocorridas no primeiro ano. Parabéns aos munícipes porque eles também fazem parte dessa construção. Temos trabalhado para construir um novo futuro e a Câmara Municipal apoia fortemente esse trabalho do Prefeito Lucas para trazer mais emprego, saúde, infraestrutura, lazer e cultura, para fazer de Ourinhos uma cidade melhor e maior”, diz.

A mãe do Prefeito Lucas, Bete Pocay, diz se sentir emocionada ao ver o filho à frente da cidade no Centenário de Ourinhos. “Só podemos agradecer a Deus pela oportunidade que ele nos deu. Meu marido governou a cidade nos anos 90 e fez um excelente trabalho. E o Lucas agora vem com todo esse entusiasmo para trazer a mudança para Ourinhos. Ele está fazendo o que ele gosta. Fico emocionada porque em 35 anos de política, muitas coisas aconteceram. E ver que essas mudanças são reais nos deixa orgulhosos. Só podemos agradecer a Ourinhos por essa receptividade, interação, calor que só o povo daqui tem”, declara.

O Prefeito Lucas Pocay conta que a ideia de criar um relógio em contagem regressiva surgiu para marcar o momento histórico da cidade de Ourinhos. “Não poderíamos deixar passar batido um momento tão especial. Que todos que passarem aqui se lembrem dos passos que estamos dando para construir uma cidade melhor. Estamos cheios de metas e objetivos que queremos compartilhar com a população. Desejamos que nossas ações efetivas reflitam lá na frente, e prepararmos a cidade para os próximos 100 anos, pois estamos plantando um trabalho inovador feito com amor para colher bons frutos amanhã”, fala.

A avó de Lucas, Dona Leonor, se diz orgulhosa da atuação política do neto. E, no aniversário da cidade, seus votos são de muita alegria para o povo ourinhense. “Chegamos em Ourinhos em 1966, meu marido construiu uma indústria que hoje emprega muitas pessoas. Fazemos parte dessa história igual a tantos outros ourinhenses e só podemos agradecer por nos receberem tão bem. Ourinhos está de parabéns pelos 99 anos. E que eu esteja aqui no centenário para compartilhar com todos esse momento tão importante para história da cidade”, diz.