Vereador Caio Lima apresenta Moção de Congratulações ao Núcleo de Acolhimento Pietá de Ourinhos pelos 9 anos de serviços prestados


Durante a 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira (13), o vereador Caio Lima (PSC) fez questão de agradecer e enaltecer o trabalho realizado pelo Núcleo de Acolhimento Pietá de Ourinhos. Há 9 anos, a entidade presta um importante serviço no município às pessoas com problemas emocionais, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Caio também apresentou uma Moção de Congratulações, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Diversos integrantes do núcleo estavam presentes na sessão. “O núcleo de atendimento Pietá é uma entidade católica, sem fins lucrativos. Não conta com nenhuma ajuda financeira do poder público e presta um relevante serviço para os ourinhenses. Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que 332 milhões de pessoas no mundo sofrem com depressão, no Brasil são 11,5 milhões. A depressão é um mal silencioso e, na maioria das vezes, familiares não veem os sinais de quem está sofrendo com a doença, por isso, o trabalho da entidade é tão importante”, contou.

O parlamentar ressaltou o trabalho voluntário dos integrantes do núcleo. “São pessoas que dão um pouco de si para outras pessoas. Doam não só seu tempo, mas sim a vontade de aliviar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida das outras pessoas. Solidariedade e compaixão são sentimentos humanos que vivem com aqueles que se doam ao voluntariado, como os integrantes do Pietá. Assim, uma sociedade mais humana e saudável é construída”.

Caio agradeceu todos os voluntários pela generosidade. “O núcleo de atendimento Pietá nasceu em Cândido Mota e foi se expandindo para outras cidades. Quero agradecer a cada voluntário que se dispõe e se doa com tanto amor. É um trabalho fantástico, inúmeros procedimentos são realizados pelos voluntários e temos que enaltecer e agradecer”, finalizou.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »