Tributo a Pink Floyd acontecerá sábado 09/12 no Teatro Municipal de Ourinhos

No dia 09 de dezembro, as 21h, o Teatro Municipal Miguel Cury, em Ourinhos, vai receber pela primeira vez a banda “The Black Moon”, formada pelos músicos André Dilio (vocais, guitarra, lap-steel e violão), Mário Sene (vocais e contrabaixo), Danilo Oliveira (teclados e backing vocal) e Helton Vicentini (bateria e percussão). O grupo começou a se apresentar em 2011, e hoje já é referência no mercado brasileiro de tributos ao grupo inglês Pink Floyd. A reprodução fiel das canções originais, produção completa e set list que abrange a fase mais importante e conhecida da banda, que vai de “The Dark Side Of The Moon” (1973) a té “The Wall” (1979), passando por “Wish You Were Here” (1975) e “Animals” (1977), são destaques do show que, por onde passa, tem lotado Teatros e casa de shows pelo país. O espetáculo trará a Ourinhos um verdadeiro show de som, luz e imagem que farão o espectador viajar no tempo. Todos os detalhes das músicas originais são cuidadosamente reproduzidos, incluindo, é claro, os solos marcantes e únicos do guitarrista e vocalista do Pink Floyd, David Gilmour, que são realizados fielmente por André Dilio, da banda The Black Moon.

A banda pretende fazer um show épico para os fãs. O espetáculo contará com técnicas de iluminação e projeção inspiradas nos dois maiores álbuns da banda, daí o nome do espetáculo ser “The Classic Era”. Ainda hoje, a banda Pink Floyd é referência em termos de conceito para grandes produções musicais. O áudio sincronizado com os efeitos técnicos do show e a atmosfera particular do teatro trazem ao espectador ainda mais emoção. André, guitarrista da banda, além de se parecer um pouco fisicamente com o líder da banda inglesa, tem uma preocupação extrema com a fidelidade dos timbres usados por Gilmour , que são uma "marca registrada" da banda inglesa. Além disso, os músicos também possuem instrumentos similares ao do grupo original.

A banda The Black Moon vai apresentar no repertório diversas músicas da fase clássica da banda. “Esta é uma parte sempre complicada: a escolha do repertório que vamos apresentar. Como a carreira do Pink Floyd passou por diversas fases, existem fãs que gostam mais de uma época ou de um álbum específico do que de outro, então sempre temos esse cuidado. Além disso, muitas músicas da banda têm mais de dez minutos. São tantas as canções, e tão boas, que, infelizmente, algumas acabam ficando de fora, por mais que o público e nós gostemos delas”, destaca André Dilio, guitarrista e vocalista da The Black Moon.

Link evento: https://www.facebook.com/events/1527916983922980/


Rosa de Saron se apresentará domingo 10/12 no Teatro Miguel Cury

Link evento: https://www.facebook.com/events/146363252571836/

Considerada a maior banda de rock católico do país, Rosa de Saron apresenta o show ''Essencial''.

Um show super intimista, que reúne os principais sucessos da carreira da banda, fazendo desta turnê um verdadeiro presente aos rosarianos.

Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas/SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.

Em pouco tempo o Rosa de Saron começava a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando a banda a ser conhecida na cena musical de Campinas e, em seguida, a gravar seu primeiro álbum, “Diante da Cruz”. O segundo disco “Angústia Suprema”, desperta o interesse fora do meio religioso e é altamente elogiado por revistas especializadas.

Em 1999, a Banda grava o single “Olhando de Frente”. Em 2002, após a troca de vocalista, o Rosa de Saron lança “Depois do Inverno”, que consagra a banda. Em 2005, lança “Casa dos Espelhos”, eleito em 2006 como o 3° Melhor disco de Hard Rock Nacional. Em 2007, a banda grava o CD “Acústico” que, por meio de arranjos muito bem elaborados e de uma excelente interpretação, apresenta ao público um trabalho de altíssima qualidade.

Para celebrar 20 anos de carreira, em 2008 a banda grava seu primeiro DVD, o “Acústico e Ao Vivo”, primeiro trabalho a ser distribuído pela gravadora Som Livre, rendendo ao grupo seus primeiros DVD e CD de Ouro. Depois do enorme sucesso com o formato acústico, retornam ao formato elétrico com “Horizonte Distante”, que concedeu à banda um novo Disco de Ouro.

Em dezembro de 2010, dando continuidade a parceria com a Som Livre, a Banda lançou seu segundo DVD, Horizonte Vivo Distante, que além de registrar a bem sucedida turnê realizada durante o ano, apresentou cinco canções inéditas e a regravação da música “Mais uma Vez”, de Renato Russo e Flávio Venturini. O trabalho concedeu à banda um novo DVD de ouro.

Em 2010 e 2011 o Rosa de Saron foi indicado ao Latin Grammy Awards, um dos prêmios mais importantes da música no mundo, o que consolidou ainda mais o grupo dentro da cena musical brasileira. Também em 2011, à convite da CNBB, apresentou-se na Jornada Mundial da Juventude em Madri, Espanha, como representante oficial da juventude brasileira no evento.

O 11º trabalho, CD O Agora e o Eterno, com 17 músicas inéditas, reafirmou a vocação de boa aceitação da banda em todos os meios, religioso ou não.

Em 2013, o DVD Latitude Longitude, terceiro DVD ao vivo do grupo e 12º trabalho da carreira, saiu do papel e se tornou um projeto grandioso, gravado em abril no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, com lotação total da casa. O repertório é composto por músicas que fizeram parte da turnê O Agora e o Eterno, além de quatro músicas inéditas: Latitude Longitude (que dá nome ao trabalho e conta com participação especial de Mauro Henrique, da banda Oficina G3), Se, Ironia S/A e Aurora (composta especialmente para ser hino da JMJ do Rio de Janeiro), esta última com participações de Jonny Voice e Renato Vianna, dividindo os vocais com Guilherme de Sá.

O lançamento do DVD Latitude Longitude aconteceu em 24 de julho de 2013, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. Na ocasião, a banda participou ativamente da programação, reforçando seu comprometimento com o público jovem e com o evento. O destaque foi a apresentação do vocalista, Guilherme de Sá, para o Papa Francisco durante a missa de encerramento da JMJ e a apresentação da Banda, no final do evento, para cerca de 3 milhões de pessoas, na praia de Copacabana.

Em 2014, a Banda lança “Cartas ao Remetente”, um trabalho de criação diferente, composto durante o final de 2013 e os primeiros meses de 2014, com letras que são fruto de um ano intenso de trabalho. “Esse CD começou a ser gravado em dezembro de 2013. Houve uma pausa de dois meses e retomamos. Essa pausa nos deu tempo para analisar o que já estávamos fazendo e possibilitou uma releitura das nossas experiências anteriores. O resultado foi um CD completo, musicalmente bom e liricamente muito intenso”, conta o vocalista Guilherme de Sá, produtor do disco.

Agora, o trabalho mais atual da banda é o CD e DVD Acústico e Ao Vivo 2/3, um dos projetos mais bonitos da carreira de quase 30 anos da Banda. Com distribuição nacional pela gravadora Som Livre, CD E DVD já podem ser encontrados nas melhores lojas de discos do país.

Tendo toda a proposta estética inspirada na obra do cineasta francês George Méliès, um dos precursores do cinema do final do século XIX e começo do século XX, o álbum é composto por 19 músicas que marcaram a carreira da Banda desde o DVD “Rosa de Saron – Acústico Ao Vivo”, lançado em 2008. Foi gravado em duas sessões nas instalações da Rede Século 21, em Valinhos/SP, em Julho de 2015.

Com 26 anos de estrada, o Rosa de Saron contabiliza 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 2,9 milhões de fãs no Facebook e mais de 40 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume.

Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo do grupo continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »