Tiro de Guerra encerra Ano de Instrução 2017


O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou na terça-feira, dia 21, a Formatura Final do ano de instrução de 2017. Dos 100 incorporados em 1º de março, 98 jovens se formaram com aproveitamento, tornando-se, a partir de 1º de dezembro, reservistas de 2ª categoria do Exército Brasileiro. 

A solenidade, conduzida pelo Chefe da Instrução, Subtenente Ivonildo da Silva Nascimento e pelo Instrutor 1º Sargento Guilherme de Toledo Piza, contou com grande número de amigos e familiares dos atiradores que, assim como se emocionaram na solenidade de incorporação, em 1º de março passado, viram esses mesmos jovens em forma no pátio do TG, na última solenidade do período de instrução, sob o comando do monitor Fabricio Dias dos Santos.

Foram promovidos a graduação de “Cabo da Reserva 2ª Categoria” os monitores Fabricio Dias dos Santos, Vinicius Barcelos Dionisio de Oliveira, Ariderval da Silva Filho, Bruno Claro de Oliveira, Luiz Filipe Kunioshi de Macedo, Dayvidson Leonardo dos Santos Tonderys, Gustavo Thomaz Leonel, Gabriel Cunha Ribeiro, Luan Gabriel Pasquetta Castelletto, Victor Hugo da Silva Barbosa, Lucas Lopes Ferreira, Daniel Silva da Costa, Vilson Moreira Junior, Luiz Filipe Kunioshi de Macedo, Lucas Antony Rodrigues Fabre, Rafael Victor Montes Sipoletti, Natan Luiz Theodoro Gaspar e Carlos Eduardo Indalecio Barbosa.

Durante a solenidade foram entregues diplomas e distintivos aos atiradores que se destacaram ao longo do ano: Cabo Bruno, “Atirador Destaque”; Monitor Faber, diploma de “Melhor Atirador Combatente” e Atirador Silva, diploma de “Melhor Aptidão Física”.

Receberam o diploma de “Honra ao Mérito” Ariderval da Silva Filho, Bruno Claro de Oliveira, Daniel Silva da Costa, Diego Gomes Valentim, Edilson da Silva Junior, Eric Aparecido Ribeiro Justino, Felipe Correa Gomes, Gabriel Augusto Maziere, Gabriel Correa Jardim Pereira, Gabriel Cunha Ribeiro, Gabriel Elias dos Santos, Gabriel Henrique Silva Santos, Gabriel Torcato, Gabriel Vinicius de Jesus, Gustavo Duarte Pipolo, Gustavo Liberato da Penha, Gustavo Thomaz Leonel, Helio Marcelino Junior. Hugo Cesar Fontes Filho, Jorge Luiz Francisco Gonçalves, Lucas Lopes Ferreira, Luiz Filipe Kunioshi de Macedo, Matheus do Prado Galçone, Mateus Kennedy de Andrade, Renan Agostinho de Carvalho, Renan Augusto de Oliveira, Rhuan Felix Sanches de Oliveira, Vinicius Barcelos Dionisio de Oliveira e Yuri Cesar Brito Fontes, por comportamento exemplar, aproveitamento satisfatório e por não terem faltas sem justificativa em todo o período de instrução.

A cerimônia foi marcada pela emoção, tanto dos atiradores, que se despediam da vida militar, voltando à vida civil, quanto dos pais e amigos dos jovens, que acompanharam suas vitórias, dificuldades, alegrias e aprendizado ao longo dos últimos nove meses.

Subtenente Ivonildo, em seu discurso, destacou: “Durante nove meses, desde 1º de março, vocês estiveram juntos diariamente, nas instruções em sala de aula e nas diversas atividades realizadas como treinamento e em ações comunitárias e de cidadania, além de participação em uma série de eventos voltados ao público. Este período ficará marcado em suas vidas: um tempo de aprendizado, de amizades, algumas dificuldades e muitas alegrias. Para nós, instrutores, o orgulho da missão cumprida, colaborando para que se tornem cidadãos mais conscientes, ajudando a construir uma sociedade cada vez melhor”.

Jantar de Confraternização – Na sequência da solenidade, foi realizada uma confraternização, em homenagem aos 79 anos de criação do TG de Ourinhos (completados em 31 de outubro) e ao término do ano de instrução, nas dependências do TG, reunindo os atiradores, seus familiares, autoridades e convidados, encerrando as atividades de 2017. O bolo de aniversário foi cortado pelo Senhor Mário José da Silva, avô do atirador João Vitor da Silva Oliveira, a mais antiga pessoa presente, com 90 anos. Cerca de 450 pessoas participaram do jantar.

Participaram do evento Alexandre Araújo Dauage, presidente da Câmara de Vereadores; Coronel Wagner Soares, secretário de Segurança Pública o qual representou o Prefeito Municipal Lucas Pocay, também Diretor do Tiro de Guerra; Winston Khatchik Edirnelian, empresário e representante do deputado federal Capitão Augusto; Graziele Cristina de Campos, da Secretaria de Assistência Social; Adalberto Marinho, representante da Secretaria de Infraestrutura; Dra Dulce Bitencourt Bosan, presidente do Conselho Municipal do Idoso; Dimerson Guilmo, representando o vereador Eder Mota; Jorge Olavo das Chagas Lucas, capitão da reserva do Exército; Celso Garcia Montilla, sargento da reserva do Exército; Adalberto Bertoldo, representando a Junta a Delegacia do Serviço Militar; Neyde Lopes Campion, amiga do TG e diretora da RECCO; Emery Farah, diretora do jornal Folha de Ourinhos e José Moacir Bueno, amigo do TG, além de familiares e amigos dos atiradores.

Subtenente Ivonildo, Sargento Piza e os secretários Dirceu e Sueli agradecem a todos que durante o ano contribuíram para o sucesso de mais um ano de instrução do Tiro de Guerra.

O ano de instrução de 2017 terá início em março, quando 100 novos atiradores serão incorporados ao Tiro de Guerra de Ourinhos.


Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »