Mais de 3 mil pessoas participam da festa do SINSERPO para comemorar o Dia do Servidor Municipal


Como forma de prestigiar e valorizar o funcionalismo público municipal, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região (SINSERPO) promoveu no sábado, 28 de outubro, a quinta edição da tradicional Festa dos Servidores. Mais de 3 mil pessoas entre filiados e dependentes prestigiaram o evento realizado na sede social da entidade no Clube de Campo, em Salto Grande.

A festa estava programada para começar às 10h, mas logo no início da manhã do sábado, os servidores filiados e seus dependentes já se enfileiravam ansiosos em frente ao Clube de Campo. O clima durante as mais de 7 horas de festa foi de total alegria e descontração, a previsão de chuva não se confirmou e, por mais um ano consecutivo, o evento foi um sucesso.

Uma grande estrutura com tendas foi montada no Clube de Campo para receber as mais de três mil pessoas, que puderam desfrutar de um delicioso almoço servido pelo Buffet J. Becker. Foram servidos ao público cerca de 1,5 tonelada de costela de chão, 300kg de linguiça, arroz, farofa, vinagrete, além de sorvete, pipoca e algodão-doce. Tudo de graça. Para entreter as crianças, o SINSERPO reservou um espaço com brinquedos como cama elástica e piscina de bolinha.

A dupla Carlos e André animou o público presente com um repertório com diversos hits sertanejos desde clássicos da moda viola até os sucessos atuais. Os cantores Célio e Serginho também estiveram na festa e deram uma palhinha. Já o locutor Edu Bala comandou os trabalhos no palco.

Após o almoço foi realizado o sorteio de três motos Honda 0KM, além de duas televisões de 32 polegadas, aparelhos celular, ventiladores e inúmeros outros brindes oferecidos pelas empresas patrocinadoras do evento.

Os servidores Elidia Correa Lourenço Silva (Ribeirão do Sul), Gelson Luiz Raimundo Junior (Chavantes) e Edson Constantino (SAE-Ourinhos) ganharam as motos 0km. Já os servidores Carlos Roberto da Silva (Alvinlândia) e Márcio Martins (Ourinhos) foram os ganhadores da TV de 32 polegadas.

Além dos associados e dependentes, a 5ª Festa dos Servidores reuniu a nova diretoria eleita do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e ainda teve como convidados prefeitos e vereadores de diversas cidades da extensão de base da entidade.

Agradecimento e reconhecimento

O presidente do SINSERPO, Edinilson Ribeiro, o Biguá, fez questão de agradecer os servidores filiados e seus dependentes por mais uma vez prestigiarem a festa feita em homenagem à categoria. “Quero agradecer todos os servidores públicos porque nesse dia 28 de outubro é o nosso dia. São todos vocês que fazem o país, o nosso estado e a nossa cidade funcionar, sem vocês, a máquina pública não funciona. Gostaria de pedir para que os nossos governantes valorizem essa categoria que nem sempre é reconhecida no dia a dia. Mas apesar disso, o Sindicato nunca se esquece do servidor, principalmente nessa data com a realização dessa grande festa. Agradeço a todos por estarem presentes e também aos seus familiares, não podemos nunca esquecer da família, que é o nosso alicerce no dia a dia”.

O represente da subsede da Central Única dos Trabalhadores de Ourinhos, Claudio Gonçalves Izidio, também fez questão de parabenizar os servidores públicos pela data e pediu que todos estejam atentos aos desmandos dos governantes contra a categoria. “Essa festa é mais do que justa porque esse Sindicato tem história e luta pelos direitos dos servidores. Aproveito aqui e peço para que todos os servidores fiquem atentos ao que está acontecendo no nosso país. No dia 27, realizamos na Avenida Paulista um ato contra o Projeto de Lei 420 do governador Geraldo Alckmin que basicamente engessa todos os recursos referentes às garantias, direitos e contratações de servidores estaduais, indo na mesma linha do governo federal. Além disso, no próximo dia 11 entrará em vigor a Reforma Trabalhista que coloca todos nós em situação de vulnerabilidade, rebaixa os salários e tira a estabilidade dos servidores de forma geral, ou seja, todos os nossos direitos estão sendo afrontados. Se não tivermos filiados aos Sindicatos, essas nossas conquistas poderão desaparecer”, alertou.

O assessor Ismael Paulo, que representou o deputado estadual Marcos Martins na festa, destacou o importante papel dos servidores de Ourinhos e região nas campanhas salariais deste ano ao lutar pela garantia dos seus direitos. Além disso, ele aproveitou o momento para enfatizar a importância da categoria. “Se nós olharmos no panorama nacional e estadual, nós certamente iríamos perguntar: o que comemorar nesse dia? Obviamente eu diria que diante das atitudes dos governantes, não teríamos muito a comemorar. Mas na atividade do servidor nós temos muito a comemorar, porque se olharmos o panorama que envolve o servidor, no caso de precisar de um atendimento no serviço social, na área da saúde, da educação, limpeza da cidade, coleta de lixo, lá estará o servidor cumprindo sua função. Nós devemos muito a vocês e precisamos olhar com esses olhos. Nós entendemos que somos uma categoria e estamos inseridos dentro do que chamamos de classe trabalhadora. Agora só resta aos dirigentes reconhecer de forma mais digna o servidor. É preciso que as autoridades acordem, que nós, servidores, permaneçamos cada dia mais unidos, convictos de que somos nós que devemos defender com unhas e dentes os nossos direitos porque nem sempre o agente público que tem o poder da caneta tem feito isso por nós”.




A 5ª Festa do Servidor Municipal contou com o apoio das seguintes empresas: Ótica Nacional, Uniplan, Ótica Diniz, Renato Auto Service, HiperMoto Honda, Mercado Santa Clara, MM Materiais de Construção, Academia Chute Box, Delivery Much, Ferro Pronto Ourinhos, Uninter/Cenaic, Pascoal Serv Festa, Frutap, Instituto Aprove, Arquiteto e Urbanista Márcio Daniel Cione, Ligue Limpe, ST, Buffet J. Becker, Casa dos Colchões, Rádio Itaipu e Star Lopes Móveis Planejados.




Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »