Fluxo de atendimento dos leitos entre UPA e Santa Casa são reorganizados


Agora o número de pacientes transferidos da UPA para Santa Casa chega a 15, antes eram 9.

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reorganização no fluxo de atendimento entre UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Santa Casa. Agora o número de pacientes transferidos da UPA para leitos na Santa Casa chegam em alguns casos a 15 por dia, antes eram apenas 9.

Atendendo a resolução vigente, a Santa Casa tem feito sua parte e vem acolhendo os pacientes que necessitam de transferência da UPA para o hospital, mesmo que utilizando a chamada “vaga zero”.

“O Prefeito Lucas Pocay desde o inicio de seu mandato colocou a saúde como prioridade do governo e temos trabalhado para dar o melhor atendimento possível à população. A Santa Casa como hospital estruturante tem feito sua parte. Realizamos levantamento diário e observamos que em média 12 pacientes por dia têm sido transferidos da UPA para um leito na Santa Casa, em alguns dias esse número chega a 15”, destacou a Secretária da Saúde Cássia Palhas.

OUTRAS AÇÕES NA SAÚDE

Em menos de um ano a frente da Prefeitura o que não faltam são ações da gestão Lucas Pocay para melhorar a saúde de Ourinhos. Já foi inaugurado o Pronto Atendimento Central até as 23h e o da Cohab até as 24h, o prontuário eletrônico, os postos de saúde foram reabastecidos com remédios, foi inaugurado o Ambulatório do Bebê, instituído um novo sistema de exames laboratoriais e agora os resultados saem no mesmo dia, entre outras muitas ações.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »