Prefeitura fará o plantio de 2 mil árvores até o final deste ano


Até o momento 900 árvores já foram plantadas pela Prefeitura de Ourinhos.

Preocupado com a questão ambiental e buscando uma cidade mais sustentável, o Prefeito Lucas Pocay determinou que Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável faça até o final deste ano o plantio de 2 mil mudas de árvores para o reflorestamento de áreas públicas e recuperação de mata ciliar.

A iniciativa começou no mês de agosto em terreno público no Jardim das Paineiras. Na ocasião ocorreu o plantio de 300 mudas. No mês passado, às margens do Córrego Monjolinho, no Jardim Ouro Verde, outras 600 espécies nativas foram plantadas.

As ações de plantio de árvores têm o apoio e participação de integrantes dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), estudantes e integrantes da comunidade.

O Prefeito Lucas Pocay participou de ambas as atividades e destacou a importância da recomposição da flora de Ourinhos. "Temos um passivo ambiental muito grande. Isso é preocupante, não só por deixar de proporcionar os benefícios ao meio ambiente, mas pelo fato de impossibilitar verbas governamentais. Será uma ação contínua e durante todo nosso mandato vamos plantar árvores para que a cidade fique cada vez mais bonita e arborizada”, declara.

Segundo o Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Sérgio Gaspar, além das 900 árvores já plantadas, até o final do ano mais 1.100 mudas irão reflorestar outras regiões da cidade. “No Monjolinho ainda vamos fazer mais um plantio, na nascente e nas margens do córrego, umas 600 mudas. Depois faremos em outras nascentes. Isso será um programa de recuperação das nascentes e áreas degradadas de Ourinhos”, informa o secretário. Segundo ele, a cidade possui cerca de 250 áreas verdes que estão sob análise para identificar a possibilidade de se executar o plantio e quais espécies podem ser inseridas.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »