Exemplo de amor e respeito aos animais na Secretaria de Infraestrutura


No que se refere a proteção animal 2017 mostra-se um bom ano. Voluntários tem se organizado para a realização de bazares e feirinhas, o prefeito Lucas Pocay oficializou na estrutura organizacional da Prefeitura um setor para apurar denúncias de abandono e de maus tratos contra animais e recentemente a Câmara Municipal criou o Conselho Municipal de Bem Estar Animal (COMBEA).

Ainda há muito o que ser feito, mas de acordo com protetores de animais ouvidos pela nossa reportagem, Ourinhos está no caminho certo. Neste contexto, registramos um belo exemplo de amor e respeito pelos animais e com satisfação cumprimentamos os responsáveis.

Na antiga secretaria de obras, atual Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (SMIDU), os novos gestores, entre eles o Diretor Kleber Rebouças e o secretário Inácio J. B. Filho, com a ajuda dos funcionários construiram 2 casinhas para os cães que vivem há muito tempo no local.

Desde o início deste ano Raul e Gordinha tem um "cantinho" confortável para viverem. Antes dormiam em caixas de papelão. Não bastasse a boa ação, as casinhas ainda foram pintadas combinando com as cores do prédio principal, branco e azul. Quem passa pela Rua Celestino Lopes Bahia, 597, na Vila São Luiz, pode constatar, as casinhas ficam bem a vista. "Muito justo. Eles fazem parte da nossa secretaria", disse o encarregado Magrão, um dos servidores mais antigos da SMIDU.

Ainda tem mais. A corrente do bem foi além. Os funcionários agradecem também ao secretário de governo, Silvonei Rodrigues "Esquilo", que ao conhecer os peludinhos ficou encantado e hoje doa toda a ração que eles consomem.

Auuuuubrigado!!!!

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »