Coronel da PM será o Secretário de Segurança Pública em Ourinhos


Coronel Wagner Soares tem vasta experiência e invejável currículo, formado em Direito, Educação Física, Pós-graduado em Administração, Mestre e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, além de cursos na França.

O time do Prefeito Lucas Pocay ganha um reforço de peso e mantém a qualidade dos Secretários da Gestão dos 100 anos. O novo Secretário de Segurança, Wagner Soares é Coronel da reserva da Polícia Militar, com ótima formação e experiência em diversos setores da PM, trabalhando no Policiamento Ostensivo Territorial (Capital e Interior); Ambiental; Rodoviário; Choque (Batalhão de Operações Especiais); Diretoria de Finanças da PM, Procuradoria Geral de Justiça e ainda foi Chefe de Gabinete da SubPrefeitura de Pinheiros em São Paulo.

"Agradeço a confiança da população através do Prefeito Lucas Pocay. A Secretaria terá como finalidade a elaboração e a execução de políticas para a prevenção e combate à violência, implantaremos medidas que promovam a proteção do cidadão, organizaremos e ampliaremos a capacidade de defesa ágil, eficiente e solidária da comunidade, além de estabelecer um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar desastres e minimizar seus impactos para a população”, afirmou o Secretário Coronel Wagner.

O Prefeito Lucas Pocay cumpre mais um compromisso do Plano de Governo de sua gestão e está animado com a nova Pasta. "Agradeço aos vereadores que viram a necessidade desta Secretaria e votaram favoráveis, com isso estamos atingindo mais uma meta de nosso Plano de Governo. O Coronel Wagner está muito preparado para planejar, implementar, monitorar e avaliar os projetos que tenham o objetivo de prevenir o crime e reduzir o sentimento de insegurança dos ourinhenses, posteriormente somados a criação da Guarda Municipal", ressaltou Lucas Pocay.

Vereadores da base aliada aprovaram o PL

Foi aprovada na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na noite de segunda-feira (02), a Lei encaminhada pelo Prefeito Lucas Pocay que cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública, visando garantir maior segurança para a população e a preservação do Patrimônio Público.

Devido aos casos de violência registrados em Ourinhos que vêm assustando a população e têm gerado cobranças por parte dos vereadores, a Administração Municipal decidiu criar a Secretaria para dar um foco ainda maior na prevenção de crimes.

Com a nova Pasta, um dos objetivos é criar a Guarda Municipal, medida aguardada há tempos pelos ourinhenses.

Outras medidas neste segmento são: criação da Central de Videomonitoramento 24h, com mais de mil câmeras e 79 pontos instalados na primeira etapa; melhoria no parque de iluminação do município, com troca de lâmpadas queimadas e a instalação de iluminação a LED.

Os vereadores que aprovaram o Projeto foram: Eder Mota, “Alexandre Enfermeiro”, “Cícero Investigador”, Anísio Felicetti, “Cido do Sindicato”, Abel Fiel, Santiago, “Carlinhos do Sindicato”, Raquel Spada e Caio Lima, além do presidente da Câmara Alexandre Zoio que manifestou ser favorável.

Já o vereador Salim Mattar não votou, o vereador Sargento Sergio se absteve e os vereadores “Vadinho” e “Flávio do Açougue” foram contra a segurança e o anseio da população e votaram contra.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »