Centro Pop incentivando talentos

Um ótimo trabalho é realizado com moradores de rua em Ourinhos. Pessoas em situação de vulnerabilidade são acolhidas e tratadas com dignidade no Centro Pop. No local é oferecido pouso, alimentação, regularização de documentos, acompanhamento médico e psicológico. Diversas atividades são realizadas pelos atendidos, desde a produção de legumes e hortaliças até oficinas de pintura, artesanato, corte e costura.

Outro aspecto que chama atenção é sobre os animais. Inicialmente a ideia dos responsáveis era incentivar a criação de galinhas e porcos para o abate e consumo interno, entretanto, diante da negativa dos atendidos em matar os bichinhos que eles próprios cuidavam, a atividade tornou-se uma espécie de terapia onde a proteção dos animais é o foco.

Nossa reportagem esteve no local na última semana e conferiu de perto toda a rotina. Observamos a dedicação e respeito dos funcionários com os atendidos, atitudes que ajudam na recuperação e contribuem para formar um ótimo clima de convivência entre todos. Constatamos também que melhorias significativas foram realizadas na infraestrutura, o que possibilitou um melhor acolhimento incentivando a permanência dos moradores de rua no local, evitando que eles perambulem pela cidade e até facilitando uma reaproximação com suas respectivas famílias.

E por fim, registramos os trabalhos de Serginho, Kleber e Reginaldo (foto de capa). Eles são os artistas do Centro Pop. Telas, tintas, cola, barbante e madeira são transformados em arte pelas mãos talentosas do trio. As imagens falam por sí:




O centro Pop está localizado no final da Rua Celestino Lopes Bahia na Vila São Luiz. O telefone de contato é o (14) 3326-5348. 


Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »