Alunos da Etec de Ourinhos visitam a sede do Mercado Livre


No último dia 20 de outubro, alguns alunos do eixo Gestão e Negócios da Etec “Jacinto Ferreira de Sá” de Ourinhos/SP, juntamente com a professora Juliana Cubas, acompanhados de empresários amigos da escola, estiveram presentes no evento Open House MELI University, na sede da empresa Mercado Livre na cidade de Osasco/SP.

A nova sede do Mercado Livre foi inaugurada em 2016, e seu espaço possui 33.000 metros quadrados, o qual foi apelidado de Melicidade. Meli é a sigla pela qual a companhia é negociada na bolsa Nasdaq e Cidade porque essa é a ideia da companhia para a nova sede.

O prédio comporta um auditório para 200 pessoas, 140 salas de reunião, 11 salas de treinamento, além de benefícios como academia e manicure.

Os presentes participaram da palestra “Desenvolvimento Profissional: crescendo junto com o e-Commerce no Brasil” com o Gerente do Mercado Pago, Diego Muñoz. Já a palestra sobre o Talent Acquisition (aquisição de talentos) da empresa Mercado Livre, ficou por conta da Head of Human Resources, Helen Menezes, que esclareceu o perfil do profissional que a empresa busca.

Alguns dados interessantes que foram ditos durante as palestras é que a empresa Mercado Livre está hoje em 19 países, sendo 18 da América Latina mais Portugal na Europa. No último trimestre a empresa teve um crescimento de mais de 60% e; de janeiro a outubro deste ano eles contrataram 898 novos colaboradores.

Para finalizar o evento, todos os convidados fizeram um passeio pelo prédio, conhecendo os escritórios, salas de reuniões e espaço de descanso e lazer, como a academia, manicure e a área que eles realizem o happy hour toda última quarta-feira do mês.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »