Vereador quer redução de jornada para servidores com filhos especiais


As dificuldades enfrentadas pelos funcionários públicos municipais com filhos naturais ou adotivos com deficiência levaram o vereador Anísio Felicetti (PR) a solicitar a redução da jornada de trabalho desses servidores. Essa autorização seria por meio de lei específica ou alteração no Estatuto dos Servidores Municipais.

“É uma matéria que precisa ser encaminhada para a Câmara pelo Poder Executivo. Por isso, estou pedindo a reiteração do requerimento nº80, elaborado no começo do ano pelo Presidente Alexandre Dauage. Os filhos especiais precisam de uma maior atenção e os pais têm que trabalhar para a renda familiar, então a redução de jornada é essencial para essas famílias”, ressaltou o vereador.

A proposta é que seja reduzida em até 50% o tempo diário de trabalho. “Caso o servidor efetivo cuide diretamente do filho especial, poderá ter essa autorização, sem prejuízo de sua remuneração. Esse tempo é de suma importância para assistência aos filhos, bem como acompanhamento em tratamentos”, contou o parlamentar.

Anísio ressaltou que tem certeza que o Prefeito Lucas Pocay se sensibilizará com a causa. “Eu e Alexandre Dauage estamos juntos nessa luta e esperamos com expectativa que o Prefeito atenda nosso requerimento. Lucas tem feito um governo humano, voltado para a melhoria da qualidade de vida de nosso povo, por isso, acredito que logo nos encaminhará esse projeto”, finalizou.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »